Em suma, após a vitória sobre o Argentinos Juniors, o treinador Marcelo Gallardo não quis tocar no assunto sobre sua saída do River Plate. Decerto, com o contrato perto do fim, o técnico já deixou explícita, em outras vezes, que tem o sonho de treinar times na Europa. Agora, com seu time na liderança e perto de conquistar o Campeonato Argentino, Gallardo preferiu o silêncio.
Portanto, todos os dias são uma novela de especulações para o treinador. Na semana passada, Gallardo teve seu nome como o ideal para treinar o Barcelona, de acordo com a imprensa argentina e catalã. Por isso, ele resolveu não tocar mais no assunto, admitindo que a insistência sobre isso, o incomoda:
“A verdade é que incomoda. Quando chegar o fim do meu contrato vou falar sobre isso. Quero aproveitar o momento que estou passando com a equipe e minha comissão técnica. É um momento em que estamos muito focados em pensar jogo após jogo para chegar ao objetivo final ”.
O maior treinador da história do River Plate, Gallardo já está há frente do clube há sete anos, com conquistas importantes, como as duas Libertadores. Ainda há a chance da permanência, já que a direção já ofereceu a renovação de contrato. Gallardo avalia tudo que está na mesa, mas o provável é de que ao fim do torneio, ele saia com mais um troféu na conta.
Foto destaque: Reprodução/River Plate


