Joia da base palmeirense e esperança do futebol brasileiro, Gabriel Verón, chamou atenção desde de suas boas atuações na base do e posteriormente na Seleção Brasileira, inclusive, sendo campeão mundial sub-17. Com isso, se torna inevitável um assedio de clubes europeus, já que é de praxe nos últimos anos as promessas serem vendidas cedo, por quantias milionárias. Um exemplo no próprio Palmeiras, é o atacante Gabriel Jesus, negociado com Manchester City no meio do ano de 2016, pelas incríveis cifras de 126 milhões de reais.
Gabriel Verón, foi integrado ao elenco principal palmeirense no fim do ano de 2019, e em seu terceiro jogo como profissional fez 2 gols, chamando ainda mais atenção. Segundo o FoxSports no início do ano o Palmeiras foi procurado por representantes do Everton, clube tradicional da Premier League. Os agentes buscavam abrir negociação pelo jovem atacante. Inicialmente, a proposta foi considerada ”baixa” pelo clube paulista, que posteriormente encerrou as tratativas com os ingleses.
https://www.instagram.com/p/B5t0hQDBD7X/
VENDA ENCAMINHADA
O Palmeiras, no entanto, ao lado dos empresários de Gabriel, seguiu em negociação com um clube europeu, que segundo o FoxSports, segue em sigilo interno. Essa proposta agradou o clube e os representantes do jogador. Após a realização de uma reunião em terras brasileiras, os representantes de Verón foram à uma segunda reunião na Europa, e voltaram com proposta em mãos. Proposta essa que agradou os dirigentes do clube brasileiro. No entanto, com a chegada da pandemia de Covid-19, as negociações foram paralisadas em março. A situação financeira e a paralisação do futebol, contaram para interrupção das tratativas.
A negociação de Gabriel Verón seria nos moldes semelhantes à de Gabriel Jesus com Manchester, que fechou a transferência do atacante em agosto de 2016. Porém, o clube inglês aceitou a clausura de que o jogador só se apresentaria em dezembro, após o fim da temporada no Brasil. Naquela altura, Jesus era o principal nome do Palmeiras. No entanto, esse tipo de negociação se daria pelo fato do jogador ainda ter 17 anos, o que impediria uma idá ao velho continente.
Contudo, o jogador ainda segue no clube da barra funda. Mas, a expectativa internamente é de que, na janela de outubro mais propostas cheguem ao jovem jogador, que já terá completado seus 18 anos.
Foto destaque: Flickr/S.E.Palmeiras