Gabriel, o “Pitbull”, completa mais um ano de vida

- O jogador ganhou visibilidade nas passagens pelo Botafogo, Palmeiras e Corinthians

Nesta sexta-feira (10), a Coluna Parabéns ao Craque traz uma homenagem a Gabriel Girotto Franco, ou simplesmente Gabriel. Ele é um volante e atualmente atua pela equipe do Corinthians. Natural de Campinas, ele faz 28 anos de vida.

COMEÇO DA CARREIRA

Seu pontapé inicial nos gramados começou em 2010, no Paulínia. Ele começou a chamar a atenção quando teve destaque ao participar do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, Série A3 e, ainda, da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2011.

Com todo seu empenho, o jogador foi contratado pelo Botafogo em 2012, onde iniciou nas categorias de base do clube Carioca. Contudo, não demorou muito para ele entrar no time principal em mostrar trabalho. Embora o Fogão tenha sido rebaixado para a Série B em 2014, Gabriel foi um dos destaques em relação aos desarmes. Porém, no mesmo ano rescindiu com o clube.

PALMEIRAS

No final de 2014, Gabriel foi anunciado no Verdão. Sua estreia aconteceu no dia 31 de janeiro de 2015, na vitória por 3 x 1, contra o Audax. No entanto, ele teve uma ótima atuação e levou o troféu da Seleção do Paulistão, como o melhor volante da competição. No Brasileirão de 2015, o atleta continuou com seu bom desempenho. Além disso, ganhou o apelido da torcida de “Pitbull”. Contudo, em um jogo contra o Athletico Paranaense, válido pelo Brasileirão, sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo e acabou ficando fora até o final da temporada.

Portanto, sua volta aconteceu apenas em março de 2016, mas o jogador sofreu com o ritmo de jogo e acabou perdendo sua titularidade. O atleta acabou sofrendo mais uma lesão na coxa esquerda em um jogo treino e ficou se afastando da equipe. No entanto, no começo de 2017, o Palmeiras anunciou que Gabriel não renovaria com o clube.

CORINTHIANS

Ainda no início de 2017, o Timão anunciou Gabriel como um novo reforço da equipe. A estreia do atleta foi na semifinal da Flórida Cup, contra o Vasco da Gama. O primeiro gol na equipe aconteceu na partida da Copa do Brasil, em uma vitória por 2 x 0, contra o Luverdense.

Ainda em 2017, conquistou o Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro e levou o Troféu Mesa Redonda por ser o melhor volante do Brasileirão. Em abril de 2018, Gabriel conquistou o bicampeonato Paulista vestindo a camisa do Corinthians contra o seu antigo clube, o Palmeiras.

No mês de julho de 2018, em um amistoso contra o Grêmio, Gabriel completou 100 jogos com a camisa do Corinthians e se declarou ser corintiano em uma carta que leu para a torcida. Mas, em dezembro do mesmo ano, ele sofreu uma outra lesão na coxa direta e precisou passar por uma cirurgia.

Em 2019, o jogador ficou fora do Campeonato Paulista e algumas partidas do Brasileiro, mas conseguiu uma sequência de jogos após Ralf sofrer uma lesão.

GRATIDÃO AO CRAQUE

Parabéns, Gabriel. Que este novo ano seja de muitas alegrias, saúde e conquistas no futebol. Desejamos que no retorno do futebol você possa voltar com seu bom futebol e marcar muitos gols e levar títulos.

Foto destaque: Divulgação/Cleber Yamaguchi/AGIF/Estadão Conteúdo

Avatar

Sobre Ana Paula Reis

Ana Paula Reis já escreveu 80 posts nesse site..

Ana Paula Reis nasceu em São Paulo no dia 30/07/1996. Jornalista e Corintiana Fanática, vibra muito quando ver o timão em campo e pede ajuda a São Jorge. Adora uma boa conversa para poder ouvir, e ao mesmo tempo transmitir suas experiências. Sempre disposta para uma nova pauta e transformá-la numa notícia.

BetWarrior


Avatar
Ana Paula Reis
Ana Paula Reis nasceu em São Paulo no dia 30/07/1996. Jornalista e Corintiana Fanática, vibra muito quando ver o timão em campo e pede ajuda a São Jorge. Adora uma boa conversa para poder ouvir, e ao mesmo tempo transmitir suas experiências. Sempre disposta para uma nova pauta e transformá-la numa notícia.

    Artigos Relacionados

    Topo