Gabriel Noga, zagueiro de 20 anos que estava no Atlético Goianiense emprestado pelo Flamengo, foi anunciado oficialmente como novo reforço do Bahia. Dessa forma, assinou vínculo de empréstimo com o Tricolor até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, o anuncio aconteceu no inicio da tarde desta quarta-feira (27). Noga é a terceira contratação anunciada pelo ECB, para o resto do torneio.
Índice
Carreira de Gabriel Noga
Logo, promessa da base do Rubro-Negro carioca, estreou no cenário profissional em 2020. Desse modo, na atual temporada ele foi emprestado ao Atlético-GO. No entanto, não conseguiu se firmar e logo deixou o Dragão com apenas três partidas disputadas.
Companheiros de zaga
No Bahia ele vai enfrentar a concorrência de Luiz Otávio, Ignácio, Gabriel Xavier e Didi. Além deles o elenco também conta com Zé Vitor, que foi contratado na primeira janela de transferências, mas tem apenas 16 minutos em campo na temporada. Dessa maneira, é mais um que chega para Enderson Moreira, no principal objetivo da temporada: o retorno imediato à série A.
Noga junta-se à outros zagueiros
Nesse sentido, além de Gabriel Noga, o Bahia também anunciou Copete e Igor Torres na segunda janela de transferências do futebol brasileiro. Os dois já estrearam pelo Esquadrão na Série B. Nesta sexta-feira (29), o Esquadrão de Aço tem mais um compromisso importante. Onde às 19h00 (horário de Brasilia0, encara o Náutico pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
Passagem em seleção
Ainda assim, nas categorias de base, Gabriel acumula os Campeonatos Brasileiros Sub-20 e Sub-17. Também, a Copa do Brasil sub-17 e o Mundial com a Seleção Brasileira Sub-17.
Marcinho será anunciado?
Por fim, outro jogador que pode ser anunciado nas próximas horas pelo clube baiano é o lateral-direito Marcinho. Ex-Athletico PR, foi preso por acidentalmente, atropelar um casal quando ainda era atleta do Botafogo. Por conta disso, os torcedores subiram a #MarcinhoNÃO, reprovando a contratação. Marcinho teria sido visto no CT Evaristo de Macedo na última terça-feira (26).
Foto Destaque: Ec Bahia