Gabriel Menino cita Iniesta e Kaká como ídolos

- Campeão do Paulistão pelo Palmeiras, meio-campista cita os dois craques como referências em sua carreira
Gabriel Menino cita Iniesta e Kaká como ídolos

Embora muito jovem, o meio-campista Gabriel Vinícius Menino vem cada vez mais ganhando visibilidade e prestígio com o manto do Palmeiras. O atleta foi efetivado no início da temporada de 2020 ao time principal, ademais, é um dos nomes que estão crescendo no Alviverde Imponente com o técnico Vanderlei Luxemburgo. À pandemia do novo coronavírus interrompeu os trabalhos do clube, todavia, isso não impediu o talento de conquistar seu 1º título como profissional, o Paulistão 2020, triunfado no último sábado (08).

No último domingo (09), Gabriel Menino concedeu uma entrevista para o canal Fox Sports, no programa A última Palavra. Nele, o esportista comentou sobre seu companheiro Felipe Melo, que fez uma preleção antes do início da final contra o Corinthians, maior rival da capital paulista.

“Felipe Melo passa mais segurança, nos deixa a gente mais solto, mais confiante para jogar. Então, é uma preleção de motivação”, afirmou menino.

Também, o comentarista Rodrigo Bueno questionou se o atleta tem alguma referência no futebol europeu ou mundial, que o motiva ou inspira em continuar jogando futebol. Nessa questão, Gabriel citou dois craques, o meia Iniesta e o ex-jogador Kaká, este que fez muito sucesso tanto no Brasil quanto no mundo. Segundo o desportista, ambos são ídolos para ele, e os chutes e arrancada do brasileiro eram ótimos , e isso faz com que haja uma tentativa de copiar.

SONHO

Outro ponto importante foi levantado por Nivaldo Prieto, onde questiona qual é o maior sonho que o jogador possui neste momento, que é se tornar mais um ídolo do Palestra Itália.

“Eu almejo muitas coisas, mas o que eu almejo agora é me tornar ídolo do Palmeiras, conquistando muito mais títulos este ano. Uma Libertadores, um mundial, um Brasileiro, tento estar entre os grandes, fazer história como o Gabriel Jesus fez. Esse é meu grande passo, me tornar ídolo do Palmeiras e dar alegrias ao torcedor”, comentou.

CATEGORIA DE BASE

Nos últimos anos, havia-se muitas reclamações de que o Verdão não valorizava muito suas categorias de base, pois poucos meninos eram aproveitador no profissional. Entretanto, em 2015, a história começou a mudar. Gabriel Jesus, atualmente no Manchester City, foi ganhando espaço aos poucos no time, mas conforme o tempo foi passando, mais um ídolo estaria se formando. O título da Copa do Brasil e do Brasileirão fizeram dele um grande jogador, o que o impediu de atuar por mais tempo no Palmeiras.

Já em 2020, com a chegada do comandante Luxemburgo, mais uma vez mais promessas entraram em ação. Gabriel Verón, Wesley (que foi emprestado ao Vitória), Patrick de Paula, Lucas Esteves e Alan também  deixaram de ser apenas promessas, e viraram realidade. Todos estes já têm um carinho enorme por parte dos torcedores, e isso faz com que cada vez mais à diretoria olhe com um olhar especial os meninos do plantel. Gabriel Silva e Henri são outros nomes que também subiram, contudo, ainda não jogaram.

Foto destaque: Reprodução/Cesar Greco/ Ag Palmeiras

 

BetWarrior


Poliesportiva


Lucas de Lima Barão
Lucas de Lima Barão
Atualmente, estou no 6º semestre de jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Tenho vontade de trabalhar com jornalismo esportivo, entretanto, não descarto abrir portas para outros caminhos. Ganhei um prêmio de melhor trabalho jornalístico no 5 semestre, onde meu grupo e eu produzimos um site. Estou em busca de encontrar oportunidades no mercado de trabalho.

    Artigos Relacionados

    Topo