Embora muito jovem, o meio-campista Gabriel Vinícius Menino vem cada vez mais ganhando visibilidade e prestígio com o manto do Palmeiras. O atleta foi efetivado no início da temporada de 2020 ao time principal, ademais, é um dos nomes que estão crescendo no com o técnico Vanderlei Luxemburgo. À pandemia do novo coronavírus interrompeu os trabalhos do clube, todavia, isso não impediu o talento de conquistar seu 1º título como profissional, o Paulistão 2020, triunfado no último sábado (08).
No último domingo (09), Gabriel Menino concedeu uma entrevista para o canal Fox Sports, no programa A última Palavra. Nele, o esportista comentou sobre seu companheiro Felipe Melo, que fez uma preleção antes do início da final contra o Corinthians, maior rival da capital paulista.
“Felipe Melo passa mais segurança, nos deixa a gente mais solto, mais confiante para jogar. Então, é uma preleção de motivação”, afirmou menino.
Também, o comentarista Rodrigo Bueno questionou se o atleta tem alguma referência no futebol europeu ou mundial, que o motiva ou inspira em continuar jogando futebol. Nessa questão, Gabriel citou dois craques, o meia Iniesta e o ex-jogador Kaká, este que fez muito sucesso tanto no Brasil quanto no mundo. Segundo o desportista, ambos são ídolos para ele, e os chutes e arrancada do brasileiro eram ótimos , e isso faz com que haja uma tentativa de copiar.
SONHO
Outro ponto importante foi levantado por Nivaldo Prieto, onde questiona qual é o maior sonho que o jogador possui neste momento, que é se tornar mais um ídolo do Palestra Itália.
“Eu almejo muitas coisas, mas o que eu almejo agora é me tornar ídolo do Palmeiras, conquistando muito mais títulos este ano. Uma Libertadores, um mundial, um Brasileiro, tento estar entre os grandes, fazer história como o Gabriel Jesus fez. Esse é meu grande passo, me tornar ídolo do Palmeiras e dar alegrias ao torcedor”, comentou.
É isso, acabou… Palmeiras campeão paulista de 2020 #trfinal pic.twitter.com/u0WWywKzfh
— Felipe Zito (@felipezito) August 8, 2020
CATEGORIA DE BASE
Nos últimos anos, havia-se muitas reclamações de que o Verdão não valorizava muito suas categorias de base, pois poucos meninos eram aproveitador no profissional. Entretanto, em 2015, a história começou a mudar. Gabriel Jesus, atualmente no Manchester City, foi ganhando espaço aos poucos no time, mas conforme o tempo foi passando, mais um ídolo estaria se formando. O título da Copa do Brasil e do Brasileirão fizeram dele um grande jogador, o que o impediu de atuar por mais tempo no Palmeiras.
Já em 2020, com a chegada do comandante Luxemburgo, mais uma vez mais promessas entraram em ação. Gabriel Verón, Wesley (que foi emprestado ao Vitória), Patrick de Paula, Lucas Esteves e Alan também deixaram de ser apenas promessas, e viraram realidade. Todos estes já têm um carinho enorme por parte dos torcedores, e isso faz com que cada vez mais à diretoria olhe com um olhar especial os meninos do plantel. Gabriel Silva e Henri são outros nomes que também subiram, contudo, ainda não jogaram.
Todos os promovidos ao elenco profissional do Palmeiras em 2020 tiveram o contrato renovado este ano.
Até 2024:
✅ Patrick de Paula
✅ Gabriel Menino
✅ Lucas Esteves
✅ Veron (renovado em 2019)Até 2023:
✅ Alan➡️ Gabriel Silva e Henri tb renovaram recentemente até 2025. pic.twitter.com/7C38ZhI1YV
— Base Palmeiras (@BasePalmeiras) August 4, 2020
Foto destaque: Reprodução/Cesar Greco/ Ag Palmeiras


