Anunciado no clube de Cacoal no final de agosto, Gabriel Félix comenta expectativa no time do União Cacoalense. O goleiro, com passagens por Vasco e Fortaleza, tem contrato com o time rondoniense até o dia 31 de dezembro. Além disso, o União Cacoalense já tem vaga garantida nas semifinais do Estadual e deve entrar em campo nos dias 14 e 21 de novembro.

Entretanto, com 25 anos de idade, talento e boa forma, Félix fala sobre o tempo parado. Além disso, comenta sobre esse período que pode ser chamado de recomeço:

“Fiquei um bom tempo parado por opção. Fiz essa escolha para estar perto da família, nesse tempo de pandemia e de muitas incertezas. Foi mais pelo familiar do que pelo profissional. Quando eu vi que o vírus estava controlando-se resolvi aceitar esse desafio no União. Está sendo um período de readaptação, o friozinho na barriga, o convívio, carinho da torcida… Isso tem sido bacana, confesso que senti falta no tempo parado”, comenta o goleiro.

https://www.instagram.com/p/CHMIHQ8nGdS/

EXPERIÊNCIA DE GABRIEL FÉLIX

Gabriel Félix é um goleiro experiente. Chegou à base do Vasco em 2011 e subiu para o profissional em 2015. Contudo, com o título de campeão da Série B pelo Leão do Pici, a experiência dele em um grupo jovem pode fazer uma boa diferença:

“Tem sido uma experiência muito boa. A cidade tem me acolhido muito bem. As pessoas procuram, pedem foto, perguntam como foi no Vasco e no Fortaleza, etc. O grupo é bom e jovem, tem uns meninos começando e a gente procura passar o máximo de experiência positiva para eles. E aprender, né? A vida é assim, a gente troca experiências e a expectativa é de somar da melhor maneira possível”.

Além disso, sendo um jogador que já vestiu a camisa de grandes times do futebol brasileiro, a gana por vitórias está sempre viva. Assim, depois de muito tempo sem chegar longe no campeonato, Gabriel Félix pode participar de um momento marcante para o União Cacoalense.

“O União estava há quinze anos sem chegar na fase final do estadual e neste ano eles conseguiram esse feito. Tem a expectativa muito grande na cidade, torcida bem animada e a gente procura retribuir esse apoio no dia a dia – treinando forte para, quando chegarem os jogos -,  a gente estar na melhor forma física e, se Deus quiser, conseguir o objetivo da final e, posteriormente, conquistar esse título tão esperado pela cidade e pelo clube”, diz Félix.

Sem dúvidas, uma aquisição desse nível faz com que o time, que já era bom, tenha ainda mais pompa para disputar a fase final do Rondoniense.

Foto destaque: Reprodução/Neto Bonvino/Bento TV

Luiz Felipe Silva
Luiz Felipe Silva
Eu escolhi jornalismo pelo amor ao esporte. Ele sempre fez parte da minha vida e gostaria de viver ao lado dele. Já trabalhei em web rádio, fiz podcast e atualmente faço o Babá arretado, junto com artigos no site www.brunoperes.tv.

Artigos Relacionados