Gabriel Falcão com a camisa do São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

O São Paulo se notabilizou por revelar vários jogadores das suas categorias de base nos últimos anos e mais um pode estar surgindo. Trata-se de Gabriel Falcão, jovem meio-campista que soma diversos treinos com Fernando Diniz no elenco principal e será um dos destaques do clube no Brasileirão sub-20 que tem início em setembro.

Gabriel Falcão treina com o elenco profissional desde a sua participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior, onde se destacou. Assim, agora retorna ao elenco sub-20 para disputar o torneio nacional para ganhar minutos jogadores e voltar para o plantel de Diniz. Além disso, o meia sempre está nas convocações das seleções sub-17 e sub-20 do Brasil.

Como resultado, Gabriel Falcão se destaca nas categorias de base sendo o primeiro ou segundo homem de meio-campo. Assim, tem uma boa marcação e se destaca com boa saída de bola, alinha com poder de armação. Ademais, arrisca bem chutes de fora da área e tem uma boa chegada no ataque.

Enquanto isso, o São Paulo entra em campo na próxima quinta-feira (3), para enfrentar o Atlético-MG, fora de casa, depois da vitória sobre o Corinthians. Com isso, caso conquiste um triunfo e o Internacional perca para o Palmeiras, o Tricolor assume a liderança da competição.

Foto Destaque: Reprodução/Rubens Chiri/saopaulofc.net

Avatar
Alexsander Vieira
Quando pequeno, pensava em trabalhar com o futebol, como jogador. Por situações não harmoniosas esse sonho se dissolveu, porém achei outra maneira de continuar no esporte. Foi com as mãos que decidi trabalhar, informar minha nação com os melhores acontecimentos, e sempre ter credibilidade no que passo à frente. Obs: 3 x 0 não é goleada.
http://www.radioprado.com.br

Artigos Relacionados