Gabriel

Antes de mais nada, o Corinthians recebe o Ceará, neste domingo (15), em partida válida da 16ª rodada do Brasileirão 2021. A saber, na Neo Química Arena. Todavia, o volante Gabriel, em entrevista coletiva, nesta sexta-feira (13), falou sobre a qualidade de Renato Augusto e Giuliano.

“Importante. Muito feliz de ter grandes jogadores ao nosso lado. Aumenta a qualidade do grupo, dá um leque de opções para a comissão trabalhar. Estamos felizes e focados para colocar em prática. Acredito que contra o Ceará já podemos começar a escrever uma história legal dentro de casa para subir na tabela. São jogadores que vão ajudar, não só eles, todo o grupo trabalha para melhorar. Juntos, podemos fazer uma grande sequência de campeonato”, disse Gabriel.

Logo depois, explicou a ambição do Timão, e irão lutar por uma vaga na Libertadores.

“Logicamente que a chegada de jogadores nos ajuda a qualificar o grupo, mas nosso objetivo sempre foi grande, buscar Libertadores sim, buscar título. Corinthians é assim, sempre teve esse perfil e não será diferente agora. Tem muita coisa para acontecer no campeonato. Sabemos onde estamos hoje. Se conseguirmos engrenar uma sequência de vitórias, esse sonho fica próximo. É nosso objetivo, trabalhamos forte para no fim do ano olhar e dizer que fizemos nosso melhor, e conseguir essa vaga que seria muito bom para nós. E quem sabe algo até maior”, declarou.

Salários atrasados estão atrapalhando?

Por fim, está ciente do esforço da diretoria, em relação ao atraso dos salários no elenco.

“Estamos de cabeça tranquila. Nossa diretoria está sendo sempre bem clara conosco. Sabemos a situação do clube, mas a diretoria tem buscado de todas as maneiras arcar com as responsabilidades. Não só o Gabriel, mas todo grupo está bem tranquilo. Estamos focados em vencer o Ceará”, concluiu.

https://twitter.com/Corinthians/status/1426302628300996609

Foto destaque: Divulgação / Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Juan Camilo
Meu nome é Juan Pablo, tenho 19 anos e estudo Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi (UAM). O jornalismo é um privilégio de estar nessa área incrível. Amo futebol, basquete, jogos antigos. Meu objetivo é conseguir ser um dos melhores jornalistas e ser correspondente esportivo.
https://linktr.ee/juanpablocamilo