Gabriel - Foto destaque: Divulgação/ Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

Antes de tudo, o Corinthians enfreta o Atlético-GO, nesta quarta-feira (9), às 21h30 (horário de Brasília), em partida de volta da 3ª fase da Copa do Brasil 2021. Sendo assim, o volante Gabriel falou sobre a última vitória, contra o América-MG, que trouxe confiança ao grupo. Além disso, acredita na classificação do Timão, que precisa fazer dois gols para ir as penalidades ou três para se classificar direto. Anteriormente, o Dragão derrotou o clube paulista, por 2 x 0, no jogo de ida, na Neo Química Arena.

“A vitória nos dá confiança, um ânimo maior no trabalho. Confiança não só dos jogadores, mas também da comissão, no que estamos treinando e praticando no dia a dia. Estou feliz pela retomada. Lógico que o futebol é resultado. Quando vem, gera coisas boas. Nada melhor do que antes de um jogo eliminatório, com possibilidade de reverter. Gera confiança, uma leveza um pouco maior no grupo para fazer um grande jogo e sair classificado de Goiânia” disse Gabriel. 

GABRIEL FAZ PROJEÇÃO DO JOGO

Logo depois, analisou o que o Corinthians precisa fazer, para sair com a classificação.

“Eu falo para não tomar gol até porque sem tomar já vamos precisar de dois. Se tomar, vamos ter que fazer mais gols. Acredito que temos que ter equilíbrio. Não só se defender, mas também atacar, criar chances, dominar a partida. Vamos ter que todos defender, atacar com inteligência. A estratégia ainda não está totalmente definida”, ressaltou.

Por fim, falou sobre as variações dos volantes na equipe do Timão. Além disso, elogiou os companheiros de posição.

“É uma posição com bastante opção. Vai pela estratégia de jogo, o momento individual de cada um. A comissão tem um excelente feeling para escolher a melhor dupla, trio, quem vai jogar ali. Temos bastante jogador de qualidade, com condições de jogar e fazer o melhor. Espero que possamos fazer um grande jogo e sair classificado”, concluiu.

Foto destaque: Divulgação/ Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

Juan Camilo
Meu nome é Juan Pablo, tenho 19 anos e estudo Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi (UAM). O jornalismo é um privilégio de estar nessa área incrível. Amo futebol, basquete, jogos antigos. Meu objetivo é conseguir ser um dos melhores jornalistas e ser correspondente esportivo.

Deixe uma resposta