Gabigol marca, Flamengo bate Fortaleza e chega a vice liderança

Jogando no Estádio do Maracanã, o Flamengo recebeu o Fortaleza na tarde deste sábado (05), às 17h. De antemão, o clube carioca entrou em campo buscando a terceira vitória consecutiva na série A. Feito que aconteceu após um duelo tecnicamente fraco de ambas as equipes. Após um empate em 1 x 1 no primeiro tempo, Gabigol entrou na etapa final e marcou o gol que deu ao rubro-negro os três pontos no Brasileirão Série A 2020.

1º TEMPO

Jogando em casa, o Flamengo começou o duelo indo ao ataque buscando o gol, algo que não demorou para acontecer. Logo depois Everton Ribeiro recebeu na ponta esquerda e cruzou de trivela para Pedro, o atacante chutou, obrigando Felipe Alves a Espalmar. Por fim, a bola sobrou para o camisa 7 flamenguista, que deu um lindo toque encobrindo o goleiro do Tricolor. No qual completou de cabeça em cima da linha abrindo o placar.

Após ter tomado o gol, o Fortaleza foi para cima do Flamengo. Bem como, aos 11 minutos Osvaldo invadiu a área pela esquerda, sendo derrubado por Isla. Na cobrança da penalidade, Juninho deslocou Gabriel Batista e empatou o confronto. Sete minutos depois, Osvaldo novamente pela esquerda “dançou” na frente do marcador e arriscou, a bola explodiu no travessão. Aos 23′, Rodrigo Caio tentou de cabeça após bola levantada na área em cobrança de falta, porém Felipe Alves defendeu em dois tempos.

2º TEMPO

Ja na etapa final do jogo, o árbitro Domenec Torrent colocou em campo Gabigol, o atacante substituiu Pedro. Porém, o Flamengo não conseguia apresentar o mesmo futebol que o consagrou em 2019. Do mesmo modo o Fortaleza também quebrou seu ritmo e não levou nenhuma chance ao gol de Gabriel Batista.  Assim como o rubro-negro passou a buscar o gol da vitória, já que o deixaria em segundo lugar no Brasileirão

Sendo assim, Gabigol passou a tomar as iniciativas de buscar o gol, primeiro aos 23 minutos, em chute fraco na área cearense. Entretanto o brilho do camisa 9 apareceu aos 41, após jogada pela direta, Everton Ribeiro tocou para Matheuzinho, o lateral encontrou Gabriel livre na área e tocou. Por fim, o artilheiro pegou de primeira, com a perna esquerda, marcando o segundo gol e sacramentando os três pontos flamenguista.

E AGORA?

Com a vitória, o Flamengo chega aos 14 pontos, subindo agora para a 2ª colocação do Brasileirão. Em suma, o clube carioca conseguiu a sua terceira vitória seguida, retomando a confiança dos jogadores. Por outro lado, o Fortaleza permanece na 10ª colocação, com oito pontos somados. Sendo assim, na 9ª rodada da competição, o Rubro-negro tem pela frente o Fluminense, na quarta-feira (9), às 21h30 (horáriode Brasília), no Maracanã, com mando de campo do tricolor. Já o Leão, joga no mesmo dia, porém mais cedo, às 18h, diante do Sport no Castelão

MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: André Durão

Raphael Almeida
Raphael Almeida, jornalista 30 anos, apaixonado por futebol, tenho como sonho ser repórter de campo, desde pequeno frequento a várzea de futebol, vendo meu pai jogar. Ali vi que minha vontade era de falar sobre esse esporte, frequentador das arquibancadas do maior palco de futebol paulista. Sou torcedor, mas acima de tudo sou esportista!

Artigos Relacionados