Flamengo, Atlético-MG e São Paulo chegaram a liderança do Campeonato Brasileiro. Contudo, não conseguiram manter. Assim, agora é a vez do Internacional abrir uma boa distancia na liderança. Quem sabe agora teremos um campeão. Óbvio que o Podcast Futebol e Buteco fala sobre esse momento no Brasileirão.

Chegamos na reta final da competição, e o Internacional vem conseguindo se distanciar. Assim, o time está com uma boa sequência de vitórias e jogando bem. Além disso, tem alguns jogos mais tranquilos até o final do campeonato. No entanto, o que me surpreende são os tropeços dos seus rivais pelo título.

A BRIGA PELA LIDERANÇA

São Paulo não vence desde o dia 28 de dezembro de 2020, nitidamente uma crise foi estabelecida no time paulista. Torcedor manifestando pedindo a saída do Fernando Diniz, briga de jogador com técnico e uma provável falta de confiança dos jogadores. O Tricolor chegou a ficar pontos de vantagem do 2º colocado na época, que era o Atlético-MG.

Assim também, o Galo chegou a ficar na liderança, com boa vantagem. No entanto, a irregularidade no futebol da equipe e perda de pontos bobos fizeram o time de Minas Gerais cair na tabela. Logo, hoje ocupa a 4ª colocação, podendo cair para 6º até o final da rodada, caso Grêmio e Palmeiras ganhem seus respectivos jogos na rodada.

Enquanto isso, o Flamengo tenta se manter na briga pelo título, mesmo sendo bastante cobrado depois da chegada de Rogério Ceni e a demora para o time se encaixar com o novo técnico. Eu, sinceramente, acho difícil o Internacional tirar o pé do acelerador nessa reta final. Ainda, acredito que não haverá troca na liderança faltando poucas rodadas para o final de um importante capítulo do futebol brasileiro.

No nosso Podcast dessa semana falamos dessa briga pelo título e analisamos as últimas rodadas dos times que lutam pelo time. Para conferir, basta acessar o link abaixo:

Foto destaque: Divulgação/SC Internacional

Avatar
Matheus Braga
Meu nome é Matheus Braga, mineiro de 25 anos. Apaixonado por futebol e podcaster do Futebol e Buteco.

Artigos Relacionados