Frei Paulistano x Itabaiana – Times do agreste se enfrentam na final do Sergipano

Após exatos oito anos, a decisão do Campeonato Sergipano 2019 será definida entre dois times do interior do estado. O jovem clube Frei Paulistano irá enfrentar o tradicional time do Itabaiana no segundo jogo válido pela Final do Sergipão, às 16h (horário de Brasília), na Arena Batistão. O primeiro jogo aconteceu na semana passada, e o touro de Frei Paulo venceu o tremendão no estádio Etelvino Mendonça pelo placar de 2 x 1.

FREI PAULISTANO

A sensação do interior surpreendeu os medalhões da capital e está a 90 minutos do título pela primeira vez desde a sua fundação, no ano de 2016. O time comandado pelo técnico Betinho cresceu gradativamente em todas as fases do campeonato e leva a vantagem do empate para levantar o troféu. Na primeira fase, o clube ficou na 5ª colocação, e acabou entrando na fase hexagonal, onde assumiu a liderança invicta. Para a decisão, o time não contará com o artilheiro Luan, expulso no jogo passado.

(Reprodução/internet)

Provável Escalação: Giovane, Jorge, Pirambu, Baby, Matheus; Vitor Garcia, Rodrigo, Acassio, Baco, Tiquinho; Igor. Técnico: Betinho.

ITABAIANA

O time tricolor vem de três vice colocações consecutivas nos últimos campeonatos estaduais e tentará quebrar o gelo neste sábado. Semelhante ao outro finalista, o tremendão também não teve regularidade na competição, mas garantiu vaga na decisão nos últimos jogos. Na primeira fase, o Itabaiana assumiu a 6ª colocação e na fase hexagonal, garantiu a 2ª vaga para a final. O atacante Robério estará de volta após um jogo de suspensão e fará dupla com o ídolo da equipe, Paulinho Macaíba.

https://www.facebook.com/itabaiana.aoi/photos/a.498477146839940/2363123647041938/?type=3&theater

Provável Escalação: Adson, Ramon, João Pedro, Hugo, Pablo; Ronaldo, Gaúcho, Alexon, Igor Alves; Robério e Paulinho Macaíba. Técnico: Luís Carlos Cruz.

RETROSPECTO

Neste ano, os dois times se enfrentaram por três vezes. Na primeira, o Frei Paulistano venceu por 1 x 0. Na segunda partida, os clubes ficaram no empate sem gols. Já na terceira e última, o time de Frei Paulo venceu novamente pelo placar de 2 x 1.

Lucas Matheus
Lucas Matheus, sergipano, estudante de jornalismo, 24 anos. Graduando do Curso de Comunicação Social, com Habilitação em Jornalismo, pela Universidade Tiradentes – UNIT. Atuei como estagiário na Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Cultura de Sergipe por dois anos e atualmente, estagio na assessoria do vereador de Aracaju, Thiaguinho Batalha (PMB). No Jornalismo Esportivo, tive duas experiências radiofônicas nas emissoras Barra FM e Triunfo Fm. Possuo um blog chamado “Jogando por Música”, onde falo sobre futebol e música, minhas duas paixões de vida.

Artigos Relacionados