Fred elogia time do Fluminense e projeta futuros duelos

Nesta terça-feira (3), o Fluminense venceu, por 1 x 0, o segundo e decisivo jogo, contra o Cerro Porteño, no Maracanã. Dessa maneira, Fred foi o autor do gol que garantiu ao Flu mais uma vitória, diante do elenco paraguaio, nas oitavas de final da . Assim, o jogador, que se isolou como o terceiro maior artilheiro da história, analisou o triunfo tricolor.

Com isso, Fred foi eleito o melhor jogador em campo. O atacante elogiou a postura do time, no triunfo que sacramentou a vaga para a próxima fase da competição intercontinental.

“Nossa atuação foi sólida e equilibrada. A gente tentou impor nosso ritmo sabendo que tinha uma boa vantagem adquirida no primeiro jogo. A gente entrou tentando aumentar essa vantagem aqui e conseguiu sair na frente. Não corremos muitos riscos, criamos e conseguimos ser eficientes para fazer o gol”.

https://twitter.com/FluminenseFC/status/1422872149652656131

Próximos desafios do Fluminense

Na quinta-feira (12), o Fluminense receberá o Barcelona de Guayaquil, no primeiro jogo das quartas de final. Sendo assim, o duelo acontece às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Por isso, Fred projetou o confronto. Além disso, o camisa 9 falou sobre as dificuldades dos próximos embates e o trabalho do técnico Roger Machado para o time seguir avançando nos torneios.

“A importância (da classificação) é grande. Havia muitos anos que a gente não chegava nas quartas de final da Libertadores, depois de tanto tempo sem disputar. Agora a gente está encorpando, pegando confiança dentro da competição e vamos firmes contra o Barcelona”.

“A gente tem que aprender com os nossos erros e ver o que precisa melhorar. Mas se analisarmos os dois jogos, a gente foi muito superior, principalmente lá (no Paraguai), impondo nosso ritmo, sabendo que jogar fora de casa contra o Cerro não é fácil. Então a análise tem que ser em cima dos 180 minutos, em que ganhamos de 3 a 0. E era para ter sido mais. A gente tentou se um pouco mais equilibrado e sólido, diante da dificuldade que sabíamos que seria o jogo. Agora tenho certeza que o Roger vai nos ajudar a melhorar no que for preciso, até porque na semana que vem o nível vai subir. A gente espera chegar até o final”.

Foto Destaque: Divulgação/Fluminense

Juliana Veiga

Juliana Veiga

Graduanda em Jornalismo, carioca, 23 anos, apaixonada pela profissão e por esporte e redatora em sites e blogs jornalísticos.