Francana x Confiança. (Foto destaque: N. Fradique)

À primeira vista, nesta sexta-feira (7), no Estádio Dr. José Lancha Filho, em Franca, o jogo entre Francana x Confiança-PB terminou com a vitória dos anfitriões por 2 x 0. Assim, os gols foram marcados por Wesley e Pedro Policarpo. 

Assista aos melhores momentos de Francana x Confiança-PB

1º tempo: as duas equipes em busca do gol e indo para cima do adversário

A princípio, a Francana começou o jogo pressionando e, aos 3′, Scan bateu escanteio fechado e Wesley cabeceou abrindo o placar. Aos 9′, Scan saiu na cara do goleiro e bateu em cima de Eduardo, que impediu o segundo gol.

Bem como, aos 15′ o Confiança-PB quase chegou ao empate com Luizito que raspou na bola de cabeça que passou perto do gol de Marquinhos que começou a ficar mais ligado no jogo e criando melhor que o adversário. Porém, teve gol anulado após Rickelme cruzar na área e Nicolas raspar na bola que entrou, mas o juiz marcou impedimento.

Nesse sentido, mais um lance para o Francana aos 45′, Scan passou a bola para Pedro, que invadiu a área, tentou chutar no canto, mas Eduardo fez grande defesa, salvando o Confiança-PB. Foi a vez do Confiança-PB, aos 46′, Carlos invadiu a área e chutou forte, mas Wesley desviou e salvou a Francana.

2º tempo: equilíbrio em campo, mas vitória do Francana

Contudo, o Francana voltou querendo o gol. Aos 8′, Lucas recebeu e tentou o chute, mas o goleiro Eduardo fechou bem e impediu o cruzamento. Por outro lado, as equipes erraram bastante nesta segunda etapa. Até os 19′, Janderson recebeu dentro da área, e Igor, de cara para o gol, chutou para cima. Ocasionalmente, as equipes não conseguiram mais construir boas oportunidades. Aos 43′, golaço da Francana para definir o jogo, Pedro bateu a falta e chutou colocado com força, e fez um lindo gol no Lanchão.

Francana x Confiança-PB – E agora?

Com a vitória da Francana, o clube paulista assume a liderança do Grupo 5. Em contrapartida, o Confiança-PB não tem mais chances de classificação. O time paraibano segue sem pontuar e, inevitavelmente, ao fim da rodada, estará eliminado do torneio.

Foto destaque: Divulgação/N. Fradique 

Ainah Carvalho
Ahhh o jornalismo, gosto muito do contato, de escrever, falar, questionar e lembro bem que desde pequena sonhava entrevistar os jogadores após o jogo. Aí cresci e o desejo continuava. Entrei para a faculdade de jornalismo e me formei em 2015. Na época da faculdade trabalhei em rádio-escuta em uma assessoria e fui repórter em um site de máquinas. Após a formação trabalhei em uma assessoria com artistas independentes e também já cuidei das redes sociais de um hotel. Fiz bons cursos no Senac como o jornalismo esportivo, grande amor, também fiz apresentação de programas jornalísticos e programas de variedades. Mas o que eu me identifiquei foi apresentar um programa esportivo. Ahhhh esse amor rsrs