Francana x Ponte Preta como aconteceu - pontuação, destaques e reação. (Foto destaque: Divulgação / Lucas Porto/Francana)

Primeiramente, na tarde desta terça-feira (4), no Estádio Dr. José Lancha Filho, em Franca, o jogo entre Francana x Ponte Preta terminou empatado em 1 x 1. Em outras palavras, com um a menos desde o fim do primeiro tempo, a Macaca saiu na frente após o intervalo. No entanto, os anfitriões do Grupo 5 igualaram na sequência. Antony, para a Ponte, e Pedro Policarpo, pela Francana, fizeram os gols do duelo.

Melhores momentos – Francana x Ponte Preta na Copinha

1º Tempo – Jogo tecnicamente fraco com poucos lances pelos dois lados

Desde já, a Francana entrou animada e tentou surpreender a Ponte no início, mas mesmo sem levar perigo, aos poucos a Macaca foi tomando conta das ações do jogo. Assim como, a primeira chance aconteceu aos 28′, quando Matheus Alisson bateu cruzado e quase marcou. Ou seja, já na reta final, Euller, zagueiro da Macaca, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

A Francana se empolgou e tentou aproveitar a vantagem numérica, mas a Ponte se segurou.

Fim do primeiro tempo: 0 x 0 e sem grandes emoções.

2º Tempo – Os times voltaram mais ligados, mas jogo terminou empatado

Contudo, na volta do intervalo, os times queriam a vitória e logo aos 11′ quase a Ponte abriu o placar com Marcelinho. No entanto, o goleiro Marquinho salvou a Francana.

No entanto, aos 20′ não deu para o arqueiro, o lateral Antony acionou Eliel, que devolveu de calcanhar, e estufou as redes do goleiro. Além disso, os dois técnicos mexeram com frequência nos times para renovar o gás e tentar mudar as estratégias em campo. Bem como, deu certo, pois Ricardo Policarpo empatou a partida aos 32′ após cobrança de falta com maestria, sem chance para Gabriel.

Em suma, a Francana se animou no jogo e aos 39′ quase virou a partida após Mendonça, um dos reservas da Francana em campo, bater firme da entrada da área, e Gabriel espalmou com a ponta dos dedos. Em conclusão, jogo terminou empatado em 1 x 1.

Francana x Ponte Preta- E agora?

Com o resultado, os times somam o primeiro ponto na Copinha 2022. Do mesmo modo, as equipes voltam a campo na próxima sexta-feira (7), pela 2ª rodada, os anfitriões enfrentam o Confiança-PB, às 17h45 e logo depois a Macaca enfrenta o Juventude, às 20h, todos pelo horário de Brasília.

 

Foto destaque: Divulgação/ Lucas Porto/Francana

Ainah Carvalho
Ahhh o jornalismo, gosto muito do contato, de escrever, falar, questionar e lembro bem que desde pequena sonhava entrevistar os jogadores após o jogo. Aí cresci e o desejo continuava. Entrei para a faculdade de jornalismo e me formei em 2015. Na época da faculdade trabalhei em rádio-escuta em uma assessoria e fui repórter em um site de máquinas. Após a formação trabalhei em uma assessoria com artistas independentes e também já cuidei das redes sociais de um hotel. Fiz bons cursos no Senac como o jornalismo esportivo, grande amor, também fiz apresentação de programas jornalísticos e programas de variedades. Mas o que eu me identifiquei foi apresentar um programa esportivo. Ahhhh esse amor rsrs

Deixe um comentário