Fortaleza x Vitória como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Na noite da última quarta-feira (20), o Fortaleza recebeu o Vitória, pela 3ª rodada da Copa do Brasil. Assim, com grande tranquilidade, o Leão do Pici bateu o Leão da Barra por 3 x 0 e encaminhou a classificação para a próxima fase da competição.

Assista aos melhores momentos de Fortaleza x Vitória

1º tempo: Silvio Romero brilha em pressão do Fortaleza

Precisando dar uma resposta ao torcedor, o Fortaleza começou o jogo contra o Vitória com uma pressão. Assim, mandava na partida e não deixava a equipe baiana sair para o campo de ataque. Após algumas jogadas sem grande perigo, Lucas Crispim acertou a trave após cruzamento de Yago PIikachu.

No entanto, aos 16′, o Fortaleza foi às redes: Lucas Lima fez boa jogada e bateu forte. No rebote do goleiro, Silvio Romero cabeceou e abriu o placar. Posteriormente, o Leão do Pici rondava a área e pouco fazia. Aos 27′, Benevenuto disputou bola de cabeça na área e Silvio Romero encheu o pé para fazer o 2º da equipe de Vojvoda.

2º tempo: Fortaleza administra e mata o jogo

Na volta do intervalo, o Vitória pareceu esboçar uma reação. Logo aos 3′, levou perigo com Jadson, que, de falta, carimbou a trave. No entanto, nada disso foi visto. O Fortaleza tinha a bola nos pés e apenas administrava o bom placar construído na etapa inicial.

Mesmo assim, foi ao ataque e matou o jogo aos 26′. Romarinho recebeu ótimo passe e cruzou para a área. Moisés aproveitou desatenção da linha defensiva e marcou o 3º gol da equipe. A partir daí, o Fortaleza apenas esperou o relógio passar para comemorar a vitória.

Fortaleza x Vitória – e agora?

Com o placar, o Fortaleza encaminhou a classificação para as oitavas da Copa do Brasil. Enquanto isso, o Vitória vive momento delicado e depende de uma grande virada no jogo de volta para se manter vivo na competição.

Agora, o Leão do Pici volta a campo na próxima sexta-feira (22), pela final do Cearense, às 21h35 (horário de Brasília), contra o Caucaia. Por outro lado, o Leão da Barra joga de novo no próximo domingo (24), pela 3ª rodada da Série C, contra o Ypiranga, às 18h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Thiago Gadelha/SVM

Gabriel Vicco
Oi, eu sou o Gabriel Vicco e sou apaixonado por futebol e sempre o tive o sonho de trabalhar com isso. Escolhi o jornalismo por gostar de escrever e me comunicar de várias maneiras. Tenho uma página no Instagram com alguns amigos, o Debate (@debate.fcs), onde postamos notícias, análises e coberturas do Brasileirão Feminino. Atualmente, tenho a certeza de que a profissão que mais almejo é o jornalismo esportivo, por isso busco por experiências e pela minha evolução nesse ramo.