Fortaleza x Internacional como aconteceu - Resultado, destaques e reação

Na tarde deste domingo (6), Fortaleza e Internacional, disputaram a 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desse modo, o Tricolor de Aço sufocou e dominou o Clube do Povo, durante todo o confronto, culminando em uma goleada histórica. Assim, os gols do Leão do Pici foram marcados por, Titi, Robson, Yago Pikachu, Zé Gabriel, contra, e Wellington Paulista. Ademais, Praxedes descontou para o Colorado.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE FORTALEZA X INTERNACIONAL

1º TEMPO: FORTALEZA SUFOCA, MARCA DOIS GOLS E INTER FICA COM UM A MENOS

A bola rolou na Arena Castelão, para Fortaleza e Inter. Dessa forma, logo nos primeiros instantes, os mandantes levaram perigo, através de um chute de David. Minutos depois, Caio Vidal recebeu cartão amarelo, devido a falta feita em Lucas Crispim, na intermediária. Assim, Lucas Crispim cobrou, Marcelo Lomba defendeu, todavia, no rebote Titi mandou para as redes. Nesse sentido, o tento atordoou o Clube do Povo e deu um gás maior para o Leão do Pici.

Desse modo, aos 38 minutos, David invadiu a área e obrigou Lomba, a fazer grande defesa. Na sequência, Pedro Henrique ergueu demais o pé e atingiu Robson. Assim, de imediato levou cartão amarelo, entretanto, após consulta no VAR, recebeu o cartão vermelho. No lance seguinte, Lucas Crispim ergueu a bola na área e Robson, ampliou o placar.

2º TEMPO: LEÃO VOLTA A TODO VAPOR, MARCA MAIS TRÊS TENTOS,  SACRAMENTANDO A GOLEADA

Retornando do intervalo, Miguel Angel Ramirez repôs o sistema defensivo, colocando Victor Cuesta no lugar de Caio Vidal. Dessa maneira, logo no primeiro minuto, após cobrança de lateral, Moisés falhou e Yago Pikachu soltou o pé, estufando as redes. Em seguida, Robson recebeu em profundidade, passou por Cuesta e arrematou. No seguimento do lance, Zé Gabriel mandou contra o próprio patrimônio, aumentando a goleada. Ainda mais, aos 15 minutos, Edenilson deu o primeiro chute do Internacional na partida.

Na sequência, por meio de uma cobrança de falta, Moisés alçou a bola na área e Praxedes descontou. Minutos depois, Ederson levantou a bola na área e Pikachu, nas costas de Moisés, obrigou Lomba a fazer boa defesa. Posteriormente, aos 40 minutos, Luiz Henrique cruzou e Wellington Paulista, entre os zagueiros, apareceu para conferir e fechar a goleada. Em conclusão, Vitor Hugo, goleiro reserva do Colorado, foi expulso do banco de reservas.

FORTALEZA X INTERNACIONAL – E AGORA?

Em síntese, com este grande triunfo, o Fortaleza chegou aos seis pontos e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Além disso, o Tricolor de Aço volta todas as suas atenções para o Clássico-Rei, decisivo pela Copa do Brasil. A partida ocorre na quinta-feira (10), às 19h (horário de Brasília), no Arena Castelão. Por outro lado, o Internacional segue sem vencer e, por consequência, despencou na tabela. Assim, ocupa a 16ª posição, com um ponto. Da mesma forma, o Colorado também decide a vaga, na quinta-feira (10), às 21h30 (horário de Brasília), no Beira-Rio.

Foto destaque: Divulgação/Kely Pereira/AGIF

Leonardo Oliveira
Sou Gaúcho, tenho 21 anos e estudo Jornalismo na Universidade Federal de Pelotas, além disso, como grande aficionado a área esportiva, não consigo imaginar nada que me deixe mais realizado do que falar sobre futebol.

Deixe uma resposta