Fortaleza x Grêmio como aconteceu – resultado, destaques e reação

Na noite da última quarta-feira (13), Fortaleza x Grêmio se enfrentaram pela 26ª rodada do Brasileirão Série A. Sendo assim, na Arena Castelão, os Gremistas até tentaram, foram superiores em parte da partida, mas Yago Pikachu aproveitou chance na reta final do confronto e definiu a vitória por 1 x 0. Como consequência, o Tricolor segue afundado na zona de rebaixamento. Enquanto isso, o Leão do Pici se consolida no G4 da Libertadores.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE FORTALEZA X GRÊMIO

1° TEMPO: DUELO DISPUTADO, MAS COM POUCAS CHANCES DE GOL

Inicialmente, as equipes tiveram seus estilos de jogo espelhados, o que dificultou as ações do Fortaleza. Dessa forma, o Leão se limitou a chutes de fora da área nos primeiros minutos, especialmente em um lance com Yago Pikachu. Em seguida, o Grêmio cresceu com Jean Pyerre e Alisson levando perigo ao gol adversário. Já na reta final, Matheus Vargas criou oportunidades de inaugurar o placar e David quase abriu o marcador.

2° TEMPO: YAGO PIKACHU DECIDE PARA O FORTALEZA

Na volta do intervalo, o Grêmio pressionou em busca do primeiro gol. Assim, Ferreira foi o destaque das principais jogadas que deram velocidade ao ataque visitante. Enquanto isso, o Fortaleza tentava chegar em chute de Romarinho, que Brenno defendeu. Em seguida, aos 33′, em falha da marcação gremista, Yago Pikachu recebeu de Romarinho e chutou cruzado, sem chances para Brenno, abrindo o placar na Arena Castelão. Por fim, o Leão administrou o resultado até o final, com uma importante vitória em casa.

https://twitter.com/FortalezaEC/status/1448461281401389056

FORTALEZA X GRÊMIO – E AGORA?

Por fim, com o resultado, o Fortaleza subiu mais uma posição na tabela. Logo, a equipe atingiu 42 pontos e chegou ao 3º lugar. Em contrapartida, o Grêmio cada vez mais se assina o contrato da Série B. Assim, permanecendo em 19ª posição, com 23 pontos. Dessa forma, os times voltam a campo no próximo final de semana. O Leão enfrenta a Chapecoense, no sábado (16), às 19h (horário de Brasília). Já o Tricolor recebe o Juventude, no domingo (17), às 18h15 (horário de Brasília).

Foto destaque: Reprodução/Kid Junior

Ricardo do Amaral

Ricardo do Amaral

"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 29 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."