Fortaleza x Flamengo

Neste último sábado (9), Fortaleza x Flamengo entraram em campo pela 25ª rodada do Brasileirão Série A 2021. Desse modo, o confronto aconteceu na Arena Castelão, em Fortaleza. Assim, em um duelo movimentado, a partida acabou a favor dos cariocas. Portanto, o placar final da partida foi de 3 x o para o Mengão.

Assista aos melhores momentos de Fortaleza x Flamengo

1° tempo: Com poucas tentativas, o placar se manteve no zero

Primeiramente, vale destacar as movimentações das duas equipes, afinal, praticamente quando um time atacava, o outro logo em seguida buscava responder. Dessa forma, aos 12′, Andreas Pereira recebeu na meia-lua, driblou o marcador e chutou com a perna esquerda de maneira fraca, fazendo com que a bola parasse nas mãos de Felipe Alves. Em seguida, aos 16′, seguiu-se a pressão flamenguista. Logo, Michael recebeu passe do lado esquerdo, cortou para a perna direita e mandou por cima da meta do goleiro.

Por outro lado, o Fortaleza buscou responder as tentativas cariocas. Assim, Éderson lançou do círculo central diretamente para dentro da área, onde estava Yago Pikachu, que, de costas, tentou surpreender o goleiro Gabriel, que estava adiantado e mandou a direita do gol. Portanto, a etapa inicial finalizou empatada em 0 x 0.

2° tempo: Depois do primeiro gol, ninguém segura o Flamengo

Antes de mais nada, o Flamengo foi altamente superior durante toda a segunda etapa. Dessa forma, o Mengão abriu o placar. Logo, aos 15′, em escanteio cobrado pelo lado direito do campo por Andres Pereira, Felipe Alves errou o tempo de bola, e Pedro aproveitou o gol aberto para empurrar para o fundo das redes.

Assim, o Flamengo conseguiu abrir a defesa do Fortaleza para dilatar sua vantagem. Aos 18′, em falta cobrada pelo lado direito, Andreas Pereira levantou a bola para dentro da área, ocorreu um desvio na defesa cearense, obrigando com que Felipe Alves fizesse a defesa. Contudo, a bola sobrou nos pés de Michael, que finalizou com tranquilidade para aumentar o placar em 2 x 0 para o Mengo.

Entretanto, o Flamengo queria mais. Assim, aos 21′, em jogada pelo lado direito, após cruzamento para dentro da área de Matheuzinho, o pequeno Michael subiu sozinho para cabecear a bola para o fundo do gol e marcar o terceiro o Mengão. Por outro lado, se a vida do Fortaleza já não era fácil, ficou pior ainda. Afinal, Ronald recebeu o cartão vermelho após agredir o zagueiro flamenguista Rodrigo Caio. Portanto, a etapa final finalizou a favor dos cariocas, 3 x 0.

Fortaleza x Flamengo – E agora?

Com isso, o Fortaleza se manteve na 4ª colocação da tabela, com 39 pontos no Campeonato Brasileiro. Dessa maneira, em seu próximo duelo, o Leão do Pici enfrenta o Grêmio. Por outro lado, o Flamengo se manteve na 2ª posição do torneio, com 42 pontos. Portanto, na próxima rodada, o Mengão encara o Juventude.

Foto destaque: Divulgação/Alexandre Vidal/CRF

Bruno Scaciotti
Estudante de jornalismo, mas principalmente um amante dos Esportes, por isso a escolha dessa área. Devido a toda essa paixão que foi despertada em mim desde cedo, após um curso do Grupo "THE360", decidi seguir o caminho do jornalismo esportivo. Atualmente sou narrador da Fórmula 1 na Web Radio Mania Recife, redator do Quinto Quarto e apresentador do FNV Sports.

Deixe um comentário