Fortaleza x Cuiabá

Nesta segunda-feira (30), Fortaleza x Cuiabá se enfrentaram no Castelão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, o Tricolor jogando em casa precisava vencer para encostar ainda mais no Palmeiras. Por outro lado, o Cuiabá precisava do resultado para se afastar ainda mais da zona de rebaixamento. Assim, os mandantes tiveram mais domínio mas não conseguiram transformar isso em gol.

Assista aos melhores momentos de Fortaleza x Cuiabá

1º tempo: Fortaleza começa pressionando

A princípio, o jogo começou movimentado e o Fortaleza buscou o gol desde o começo. Assim, logo no primeiro minuto de jogo, Robson tentou um chute de fora da área e passou ao lado do gol. Assim, aos 26 minutos, o Tricolor chegou em uma jogada de David, que cruzou para Pikachu. O camisa 22 cabeceou sozinho, mas Walter fez boa defesa.

Por outro lado, a primeira grande chance do Cuiabá foi aos 39 minutos. Depois de um escanteio cobrado por Clayson, a zaga afastou e sobrou para Cabrera, que chutou de fora da área, e Marcelo Boeck fez uma defesa difícil. Depois disso, aos 43 minutos, João Lucas recebeu de Pepê e chutou, mas o goleiro dos donos de casa fez outra defesa.

2º tempo: Boek faz boas defesas e garante o empate

O 2º tempo começou com a estreia de Lucas Lima no Fortaleza. Por outro lado, a grande chance foi do Cuiabá, em um chute de fora da área de Uendel, e Boeck apareceu para outra boa defesa. Dessa forma, os mandantes voltaram a ter uma boa chance aos 42 minutos, em uma boa jogada de Romarinho, que cruzou para Igor Torres, que cabeceou, e Walter fez defesa tranquila. Assim, a melhor chance do Tricolor foi aos 44′ com Pikachu em cobrança de falta. A bola bateu no travessão e foi para fora. Assim, o jogo acabou em 0 x 0.

FORTALEZA X CUIABÁ – E AGORA?

Com esse resultado, nada mudou na tabela para ambos os times. Assim, o Fortaleza chega a 3ª posição com 33 pontos, enquanto o Cuiabá na 15ª colocação soma 21 pontos. Dessa forma, na próxima rodada o Tricolor enfrenta o Bahia jogando fora de casa. Por outro lado, o time mato-grossense recebe o Santos em casa.

Foto destaque: Divulgação/Fortaleza

Vitor Marques
Escolhi o jornalismo por querer trabalhar com esportes, especificamente com futebol e por gostar muito de televisão e formato de programas esportivos. Fiz uma websérie como produto do meu TCC, juntamente com meu grupo, contando a história da temporada de 2014 do Maringá Futebol Clube, neste ano o clube que disputava pela primeira vez a série A do campeonato estadual chegou ao vice-campeonato. Tenho um canal do YouTube com alguns amigos da faculdade para falar sobre futebol e já participei de alguns programas esportivos de rádios e é o que desejo fazer profissionalmente, trabalhar com esportes.