Fortaleza x Concórdia-SC como aconteceu - Resultado, destaques e reação

Nesta terça-feira (4), Fortaleza x Concórdia-SC entraram em campo pela 1ª rodada da Copa São Paulo de Futebol Junior 2022. Desse modo, o confronto aconteceu no Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, em Suzano. Assim, em um duelo movimentado, a partida acabou a favor dos cearenses. Portanto, o placar final da partida foi de 6 x 0 para o Leão do Pici.

Assista aos melhores momentos de Fortaleza x Concórdia-SC

1° tempo: Fortaleza demonstra superioridade e abre larga vantagem

Primeiramente, vale destacar a superioridade da equipe cearense, afinal, o Leão do Pici demonstrou um alto nível de futebol na primeira etapa contra o Concórdia. Dessa forma, aos 25′, após Miguel alçar a bola na área, o atacante colombiano Juan Martínez tocou de cabeça e encobriu o goleiro Guilherme Mendes. Em seguida, aos 27′, Erick avançou pelo lado direito com velocidade e tocou no meio para Affonso, que frente a frente com o arqueiro da equipe catarinense, teve tranquilidade para chutar rasteiro e estufar as redes, 2 x 0.

Conforme seguia o jogo, o Fortaleza chegava mais vezes. Logo, aos 30′, Sammuel avançou pelo meio e abriu do lado direito para o lateral Marcos Vinícius que adentrou a área e chutou cruzando, ampliando o placar. Em seguida, o atacante colombiano apareceu mais uma vez. Assim, aos 40′, Affonso arrancou e rolou a bola para Juan Martínez empurrar para o fundo das redes. Dessa forma, a primeira etapa finalizou em 4 x 0 para o Leão do Pici.

2° tempo: Show de Juan Martínez continua

Antes de mais nada, o Fortaleza foi altamente superior durante toda a segunda etapa. Dessa forma, o Leão do Pici ampliou o placar. Logo, aos 15′, Geilson Almeida virou o jogo para o lado esquerdo, onde Erick recebeu e cruzou no meio para Juan  Martínez que de cabeça ampliou a vantagem. Sendo assim, a pressão do Fortaleza seguiu ao longo de toda a partida pressionando a meta de Guilherme Mendes e não dando espaço para a equipe catarinense.

Por fim, aos 40′, Douglas Cunha fez o último gol para fechar a estreia do Fortaleza com goleada sobre o Concórdia. Portanto, o placar final na cidade de Suzano foi 6 x 0 a favor dos cearenses.

Fortaleza x Concórdia-SC – E agora?

Com isso, o Fortaleza assumiu a 1ª colocação da tabela do Grupo 16. Dessa maneira, em seu próximo duelo, o Leão do Pici enfrenta o Ituano. Por outro lado, o Concórdia-SC está na lanterna do Grupo sediado em Suzano. Portanto, na próxima rodada, o Galo do Oeste encara o União Suzano.

Foto destaque: Divulgação/Gero Rodrigues/Fortaleza EC

Bruno Scaciotti
Estudante de jornalismo, mas principalmente um amante dos Esportes, por isso a escolha dessa área. Devido a toda essa paixão que foi despertada em mim desde cedo, após um curso do Grupo "THE360", decidi seguir o caminho do jornalismo esportivo. Atualmente sou narrador da Fórmula 1 na Web Radio Mania Recife, redator do Quinto Quarto e apresentador do FNV Sports.