Fortaleza x Bahia como aconteceu - Resultado, destaques e reação

De antemão, o Bahia está oficialmente rebaixado para a Série B do Brasileirão. Desse modo, jogando na Arena Castelão, o Esquadrão perdeu de virada por 2 x 1. Por outro lado, o Leão do Picci está garantido na fase de grupos da Libertadores 2022.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE FORTALEZA X BAHIA

1°TEMPO: BAHIA SAI NA FRENTE, MAS TOMA EMPATE

A princípio, precisando do resultado, o Bahia começou pressionando. Assim, Capixaba finalizou, mas sem muito trabalho para Boek. Entretanto, o Tricolor continuou em cima, aos 19′, Marcelo Boek saiu mal e acertou um soco no rosto de Gilberto, Rodriguinho cobrou e colocou o Esquadrão na frente. Posteriormente, Gilberto ainda ampliou, mas foi marcado o impedimento. Por fim, Matheus Bahia cometeu falta em Pikachu dentro da área, Wellington Paulista bateu e empatou o jogo.

2°TEMPO: FORTALEZA VOLTA MELHOR

Em contrapartida, na volta do intervalo, foi o Fortaleza quem começou melhor, em chegada de Éderson, Danilo salvou. Por outro lado, Gilberto cruzou pra Capixaba que chutou para fora. Porém, aos 33′, após toque na mão de Conti, o juiz marcou o pênalti. Pikachu bateu e deu a vitória ao Leão do Pici.

FORTALEZA X BAHIA – E AGORA?

Em suma, o Fortaleza terminou o Brasileirão na 4° colocação com 58 pontos conquistados, e uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores. Por outro lado, o Esquadrão de Aço em 18° lugar, com 43 pontos, retorna para a Série B. Dessa forma, a conquista da vaga do Leão do Pici à Libertadores é inédita na história do clube, que faz sua melhor campanha nos pontos corridos e consolida o trabalho do técnico Juan Pablo Vojvoda. Enquanto que o Tricolor da Boa Terra amarga mais um rebaixamento, mesmo sob o comando de Guto Ferreira, o melhor técnico da década no clube.

Foto destaque: Divulgação/Fortaleza

Gilvan Rodrigues
Gilvan Junior, 20 anos, natural de Feira de Santana, estudante de jornalismo pela FAT. Desde pequeno, meu principal assunto era o esporte. Sempre acompanhado programas, sites, etc. Decidir, partir pra área que me dará a oportunidade de viver daquilo que mais amo. O futebol.