Fortaleza x Atlético-MG se enfrentaram neste domingo (12), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2021. O confronto aconteceu às 16h (horário de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza.

Fortaleza x Atlético-MG se enfrentaram neste domingo (12), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2021. O confronto aconteceu às 16h (horário de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza. Em suma, Galo vence fora de casa e abre vantagem na liderança.

ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DE FORTALEZA X ATLÉTICO-MG

1º TEMPO: BOAS OPORTUNIDADES, MAS NADA DE GOLS

Primeiramente, Fortaleza e Atlético fizeram um jogo bom de assistir desde o início: logo aos 14′, Lucas Crispim cobrou uma falta muito bem, e Everson salvou. Contudo, o Galo não ficou atrás: saiu em disparada pela direita, e Vargas ameaçou, mas Titi chegou para colocar para escanteio. O Atlético-MG seguiu mais presente no ataque.

Por outro lado, a zaga do time de Vojvoda se comportou muito bem. Aos 37′, Lucas Crispim tentou o arremate colocado de longe, mas mandou no meio do gol: Everson defendeu. Nos minutos finais, Lucas Lima cruzou, Everson não segurou, e Robson não concluiu com qualidade.

2º TEMPO: OS VISITANTES BRILHAM

Posteriormente, os times voltaram sem mudanças. E, logo aos quatro minutos, o Galo abriu o placar: com boa jogada na área e falha da defesa dos donos da casa, Zaracho anotou o dele. Hulk ameaçou também, mas Felipe Alves fez a defesa. Lucas Lima entrou na área, conseguiu cruzar, a bola bateu em Réver, e quase foi gol contra.

Após cruzamento de Nacho no primeiro pau, Junior Alonso desviou de cabeça: 2 x 0. Depois, Guilherme Arana mandou um belo chute, e Felipe Alves tirou. O Fortaleza não conseguiu nenhuma reação em casa.

FORTALEZA X ATLÉTICO-MG – E AGORA?

Em conclusão, com o resultado da partida, o Atlético chega aos 42 pontos, em 19 jogos. O Palmeiras, segundo colocado, tem 35 pontos em 19 jogos. O Flamengo vem em terceiro, com 34 pontos, em 17 jogos. Já o Fortaleza tem 33 pontos em 20 confrontos.

Enfim, agora o Fortaleza recebe o São Paulo na quarta-feira (15), pela Copa do Brasil, às 21h30 (horário de Brasília). Lembrando, que no primeiro jogo, ocorreu empate em 2 x 2. Depois, o Leão encontra o Internacional no Beira-Rio no domingo (19), pela 21ª rodada, às 11h (horário de Brasília). Enquanto o Galo enfrenta o Fluminense na quarta-feira (15), às 19h (horário de Brasília), pela Copa do Brasil. E depois, enfrenta o Sport no sábado (18), às 19h (horário de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.

Foto Destaque: Reprodução/Atlético

Rhaíssa Oliveira
Rhaíssa de Oliveira Cortes, mineira de 30 anos, jornalista em formação e apaixonada por esportes, sobretudo amante do futebol. Resolvi fazer da minha paixão pelo esporte a minha profissão. Ouço muito que arquibancada e futebol não são coisas de mulher, e é por isso que vou descer da arquibancada e cobrir os jogos de dentro do campo!