Fortaleza x Atlético-GO

Neste último domingo (15), Fortaleza x Atlético-GO entraram m campo pela 23ª rodada do Brasileirão Série A 2021. Desse modo, o confronto aconteceu na Arena Castelão, em Fortaleza. Assim, em um duelo movimentado, a partida acabou a favor dos goianos. Portanto, o placar final da partida foi de 3 x o para o Dragão.

Assista aos melhores momentos de Fortaleza x Atlético-GO

1° tempo: Atlético-GO abre o placar com gol contra de Felipe

Primeiramente, vale destacar as movimentações das duas equipes, afinal, praticamente quando um time atacava o outro logo em seguida buscava responder. Dessa forma, aos 16′, em troca de passes pelo meio da equipe do Dragão, Igor Carius encontrou João Paulo dentro da área que chutou forte para a defesa do goleiro Felipe Alves. Contudo, o Atlético-GO saiu na frente. Assim, aos 18′, em falta cobrada por Dudu pelo lado direito, a bola sobrevoou a área do Fortaleza e após o goleiro errar o tempo da defesa, ela bateu na canela de Felipe, meio-campista do Leão que empurrou contra o gol.

Por outro lado, o Fortaleza buscava o empate. Dessa forma, aos 24′, a equipe cearense foi pra cima. Logo, em escanteio pelo lado direito cobrado por Yago Pikachu, a bola sobrevoou a área e após o desvio de Marcelo Benevenuto, Wellington Paulista testou para as redes. Contudo, após a consultoria do árbitro ao VAR, o gol foi anulado. Em seguida, aos 43′, Tinga passou para Éderson que driblou o marcador e de longa distância arriscou um tiro de longe nas mãos de Fernando Miguel. Portanto, a primeira etapa finalizou favorável aos goianos, 1 x 0.

2° tempo: Quem não faz, toma…

Antes de mais nada, o Fortaleza foi superior no início da segunda etapa. Dessa forma, aos 17′, em falta cobrada pelo lado direito por Yago Pikachu, a bola foi levantada na cabeça de Bruno Melo que cabeceou para o fundo do gol. Contudo, após revisão do VAR, foi visto a posição irregular do jogador. Logo, o gol do Leão foi anulado

Contudo, aos 30′, o Dragão ampliou sua vantagem. Assim, Zé Roberto recebeu na linha de fundo e cruzou para dentro da área, após o erro no tempo de bola de Felipe Alves, João Paulo cabeceou errado para trás. Contudo, a bola sobrou nos pés de Matheus Vargas que saiu jogando errado, fazendo com que Baralhas aproveitasse o erro, invadisse a área e chutasse rasteiro pro fundo do gol. Por fim, aos 49′, Baralhas lançou para o campo de ataque e após o domínio errado de Bruno Melo, o paraguaio Brian Montenegro recuperou a posse da bola e arrancou em velocidade e chutou cruzado para o fundo do gol. Portanto, a etapa final finalizou a favor dos goianos, 3 x 0.

Fortaleza x Atlético-GO – E agora?

Com isso, o Fortaleza se manteve na 3ª colocação da tabela, com 36 pontos no Campeonato Brasileiro. Dessa maneira, em seu próximo duelo, o Leão do Pici enfrenta o Fluminense. Por outro lado, o Atlético-GO subiu para a 10ª posição do torneio, com 30 pontos. Portanto, na próxima rodada, o Dragão encara o Athlético Paranaense.

Foto destaque: Divulgação/Pedro Chaves/FCF

Bruno Scaciotti
Estudante de jornalismo, mas principalmente um amante dos Esportes, por isso a escolha dessa área. Devido a toda essa paixão que foi despertada em mim desde cedo, após um curso do Grupo "THE360", decidi seguir o caminho do jornalismo esportivo. Atualmente sou narrador da Fórmula 1 na Web Radio Mania Recife, redator do Quinto Quarto e apresentador do FNV Sports.