Fortaleza x Athletico como aconteceu – resultado, destaques e reação

No último sábado (23), Fortaleza x Athletico se enfrentaram no Castelão e os mandantes venceram e convenceram na partida. Assim, o jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro terminou em 3 x 0 para o Tricolor do Pici com dois gols antes dos 10 minutos de partida. Além disso, os anfitriões ainda conseguiram mais um gol na 2ª etapa dando números finais ao confronto.

Assista aos melhores momentos de Fortaleza x Athletico

1º tempo: Fortaleza começa avassalador

A princípio, o Fortaleza chegou para partida buscando a vitória desde o começo. Dessa forma, aos 50 segundos de jogo, o time abriu o placar com Lucas Lima. Após um bate rebate dentro da área, a bola sobrou para o camisa 25 que de primeira abriu o placar. Ainda assim, na pressão inicial do time da casa, os cearenses fizeram outro gol aos sete minutos de jogo. Em uma jogada de David pela ponta direita, a bola chegou a Yago Pikachu, que ajeitou-a e acertou um bom chute de fora da área para ampliar o placar.

Por outro lado, o Athletico, com um time reserva, pouco conseguiu responder aos ataques dos donos de casa. Dessa forma, mesmo com a vantagem no placar, as melhores chances ainda foram do Fortaleza e o Furacão pouco conseguiu atacar durante o 1º tempo.

2º tempo: Athletico tenta reação, mas Fortaleza amplia o placar

Na 2ª etapa, o Athletico tentou atacar mais e não teve sucesso. Assim, o time teve até mais chances que no começo do jogo, mas não conseguiu diminuir a diferença. Dessa forma, aos 16 minutos, o Tricolor ampliou o placar com Robson, após um cruzamento de Lucas Lima, o atacante subiu sozinho para marcar.

O Athletico criou boas chances com Canesin e Pedro Rocha, que pararam em Marcelo Boeck. Além disso, Mingotti teve boa chance para marcar saindo cara a cara com o goleiro, mas chutou para fora. Com isso, o jogo terminou em 3 x 0 para os mandantes.

https://twitter.com/FortalezaEC/status/1452065319984504832

Fortaleza x Athletico – E agora?

Com o resultado, o Fortaleza assume a vice-liderança no Campeonato Brasileiro chegando aos 48 pontos em 28 jogos. Por outro lado, o Athletico chega a quatro partidas sem vitória, está na 11ª posição com 34 pontos com o mesmo número de partida. Dessa forma, o próximo jogo dos dois times será pela Copa do Brasil. Assim, o Tricolor recebe o Atlético-MG em casa. Por outro lado, o Furacão visita o Flamengo, ambos nesta quarta-feira (27).

Foto destaque: Divulgação/Bruno Oliveira/Fortaleza

Vitor Marques

Vitor Marques

Escolhi o jornalismo por querer trabalhar com esportes, especificamente com futebol e por gostar muito de televisão e formato de programas esportivos. Fiz uma websérie como produto do meu TCC, juntamente com meu grupo, contando a história da temporada de 2014 do Maringá Futebol Clube, neste ano o clube que disputava pela primeira vez a série A do campeonato estadual chegou ao vice-campeonato. Tenho um canal do YouTube com alguns amigos da faculdade para falar sobre futebol e já participei de alguns programas esportivos de rádios e é o que desejo fazer profissionalmente, trabalhar com esportes.