Mais um confronto movimentou o futebol brasileiro. Assim, nesta quinta-feira (21), o Santos encarou o Fortaleza. O confronto, que aconteceu na Arena Castelão, foi válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, Tricolor deu um fim em sua má sequência e venceu o Peixe por 2 x 0.

1º TEMPO

O confronto começou com tudo. Assim, aos 4′, David venceu a marcação de Luiz Felipe. Contudo, foi travado pela zaga do Santos. O primeiro susto do Peixe aconteceu aos 13′. Dessa maneira, Guilherme Nunes ficou com a sobra na entrada da área e arriscou o chute de primeira. Contudo, a bola passou perto, mas nada marcado. A partida seguiu bastante truncada. Assim, aos 27′, foi a vez de Marcos Leonardo arriscou o chute de fora da área, pegou mal e mandou para fora.

A resposta do Fortaleza surgiu aos 33′. Gabriel Dias recebeu o cruzamento na primeira trave, desviou de cabeça, mas a bola saiu pela linha de fundo. Dois minutos depois, Felipe Jonatan mandou para Marcos Leonardo, que, na área, desviou de cabeça. A bola ficou pela linha de fundo. Aos 42′, após consulta do VAR, Jackson colocou a mão em cruzamento de Lucas Braga, e o pênalti foi dado. Jean Mota foi para a bola, mas Felipe Alves fez a defesa. Para encerrar, aos 47′, David recebeu a bola em profundidade, invadiu a área e chutou cruzado. João Paulo fez a defesa.

2º TEMPO

Enquanto isso, na volta do intervalo, Mariano Vázquez tocou para Osvaldo, adiantou de Madson, que cometeu pênalti. Juninho foi para a bola e não fez feio. O volante bateu forte no canto do goleiro João Paulo, que caiu para o outro lado. O Santos tentou o empate aos 13′. Arthur Gomes avançou pela esquerda, cortou para o meio e chutou com perigo. Aos 20′, o Fortaleza ampliou a vantagem. Yuri César recebeu na entrada da área e mandou para Wellington Paulista, que dominou e deu uma cavadinha para encobrir o goleiro João Paulo.

O ânimo do Tricolor não parou por aí. Dessa maneira, o Fortaleza seguiu tentando ampliar a sua vantagem diante o Peixe. Wellington Paulista recebeu o cruzamento, disputou no alto e cabeceou por cima do gol. O Santos tentou aos 35′, com Tailson. Contudo, o jovem acabou sendo travado por Tinga, que mandou para escanteio. Aos 42′, o árbitro chegou a consultar uma dividida de Wellington Paulista e Lucas Lourenço. Contudo, o árbitro não expulsou o autor de um dos gols.

 

FORTALEZA X SANTOS – E AGORA?

Com a vitória, o Tricolor conseguiu respirar um pouco no torneio. Dessa forma, o time aparece na 14ª colocação, com 35 pontos somados. Enquanto isso, o Santos segue em 8º lugar, com 45 pontos. As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (24). O Peixe encara o Goiás, na Vila Belmiro. Por outro lado, o Fortaleza visita o Atlético-GO.

MELHORES MOMENTOS – FORTALEZA X SANTOS

Foto destaque: Divulgação/Santos FC

Lauren Berger
Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

Artigos Relacionados