Acima de tudo, é um orgulho ver um clube do Nordeste participar da Libertadores da América, após 13 anos. Contudo, a estreia do Fortaleza foi difícil para os torcedores do Tricolor de Aço.
Ao contrário do que apontavam os prognósticos, o Leão do Pici enfrentou um adversário experiente e que mostrou ser mais que apenas uma camisa histórica.
Desse modo, nem mesmo a pressão de um Castelão lotado pôde impedir que o Colo-Colo não só se sentisse à vontade, como vencesse a primeira partida nesta Libertadores.
Fortaleza pagou caro por erros defensivos
A formação adotada por Pablo Vojvoda, com uma linha de três na qual Tinga faz o terceiro homem pela direita, foi altamente explorada pelos visitantes.
Foi assim que Lucero e Solari marcaram após jogadas efetuadas às costas do lateral. Assim, o Fortaleza tomou um choque de realidade.
Ou seja, na Libertadores da América, os erros se pagam caro. Além disso, um time como o Colo-Colo, mesmo em momento ruim do futebol chileno, pode te complicar.
O alento maior da noite ficou por conta da torcida do Tricolor de Aço. Os cearenses fizeram uma das festas mais bonitas da primeira rodada da Copa.
Resta saber se Vojvoda e seus comandados terão a calma necessária para absorver o golpe e tentar surpreender o River Plate no Monumental de Nuñez, na próxima rodada.
Por parte do time visitante, o que ficou foi a sensação de uma grata surpresa. Um time que soube jogar o confronto e que se preparou para explorar os pontos fracos do rival.
Em um grupo com River Plate e Alianza Lima, está claro que o confronto direto entre o Cacique e o Fortaleza é fundamental para definir a segunda vaga às oitavas.
Finalmente, o que a torcida do Fortaleza fez mostra que o futebol respira e é mais bonito quando o Nordeste está envolvido.
Foto Destaque: Fortaleza F.C.