O Fortaleza entrou em campo na noite da última quinta-feira (3), diante do Deportivo Maldonado, em partida válida pelo confronto de volta da segunda fase da pré-Libertadores. Em campo, a equipe brasileira precisava apenas de uma vitória tranquila por 1 x 0 para conseguir se classificar para a fase seguinte. No entanto, a partida do tricolor foi além, já que mais uma vez, jogando como mandante, o time cearense aplicou uma sonora goleada pelo placar de 4 x 0, garantindo mais uma vitória na temporada perfeita do time e de quebra assegurando a vaga para a fase seguinte da competição internacional, essa que vem se tornando frequente na vida do time nordestino.
O clube disputa a sua segunda competição internacional, no qual a primeira edição foi em 2022. Ano passado, o clube entrou em campo e apresentando um futebol não muito convincente, conseguiu chegar até as oitavas de finais da competição. No qual foi eliminado pelo Estudiantes, empatando em 1 x 1 no confronto de ida e sendo derrotado após perder por 3 x 0, um feito histórico para o clube que disputava a sua primeira edição do torneio internacional. Na fase de grupos, a equipe venceu três confrontos, empatou um e perdeu duas vezes, conseguindo terminar em segundo em sua chave.
Agora, no ano de 2023, o tricolor goleou sem sustos o time uruguaio com uma ótima atuação de Thiago Galhardo, e Juan Lucero, esse que marcou dois gols, entrando no segundo tempo. A partida marcou também, a estreia do Estádio do Castelão no ano, o palco cearense estava em reforma desde novembro de 2022, justamente para que o gramado fosse tratado. Ao que tudo indica, obra bem feita e aprovada pelo Leão do Pici com a goleada aplicada na equipe adversária.
https://twitter.com/FortalezaEC/status/1631488818078416897?s=20
Adversário do Leão na terceira fase
Com a vitória, o time do Fortaleza se classificou para a última fase de pré-Libertadores, agora, apenas dois jogos separam o Leão de mais uma fase de grupos da competição. No entanto, a situação agora será diferente em decorrência do seu adversário. Trata-se do tradicional Club Cerro Porteño, equipe do Paraguai, detentora de 34 títulos nacionais.
Por sua vez, a equipe paraguaia conseguiu se classificar para a fase seguinte após passar pelo modesto Curicó Unido, equipe do futebol chileno. Dentro de campo, foram dois modestos placares vitoriosos pelo placar de 1 x 0, fechando no agregado por 2 x 0. Agora, o time brasileiro terá que manter a mesma pegada se quiser se classificar para a fase seguinte da principal competições de clubes da América do Sul.
https://twitter.com/FortalezaEC/status/1631714856691744768?s=20
,