Fly Emirates patrocinando o São Paulo?

Está correndo na internet que o suposto terceiro reforço do Tricolor Paulista na temporada seria um investidor. Aliás, um patrocinador muito valorizado e rico no exterior. Estamos falando da Emirates, companhia de aviões. A marca já está estampada na camisa de times como Real Madrid, Paris Saint Germain e Milan. Os valores chegam até 70 milhões de euros.

https://www.instagram.com/p/B0zFNlGA53V/?utm_source=ig_web_copy_link

Certamente, esse boato é algo que os torcedores do São Paulo querem que se torne verdade. Imagina só um investidor desse tamanho patrocinar seu time. É muito dinheiro, valorização e reconhecimento no mercado. Além disso, é claro a perspectiva de novos jogadores no futuro. O Palmeiras é um bom exemplo, afinal, a Crefisa trouxe muitos jogadores para o clube. Evidentemente, que o Tricolor vem fazendo boas negociações, Dani Alves e são grandes nomes do futebol. Porém, esse reforço seria algo muito mais difícil do que trazer o melhor lateral-direito do mundo para seu time.

A Adidas e o Banco Inter estão fazendo um excelente papel no clube paulista, e até toparam pagar parte do salário do jogador baiano. Ainda, esses contratos são recentes e existem cláusulas se quebrados. Não seria algo impossível a Emirates ampliar negócios na América do Sul, mas não soa algo tangível. Só se Raí e cia estejam com conversas firmadas com esses empresários há algum tempo. Não dá para fazer algo desse tamanho de uma maneira rápida.

O Tricolor Paulista vai anunciar um terceiro reforço?

Um investidor ou um jogador não é algo descartado para a apresentação de hoje (6), de Dani Alves. Nomes como Calleri e Renato Augusto ecoam nas torcidas. Petros, melhor assessor de imprensa do São Paulo, salvo a ironia, postou nas redes sociais mensagens enigmáticas. Caso aconteça de anunciar a Emirates, seria uma surpresa enorme para todos. Renato Augusto tem contrato com sua equipe na China, a negociação só seria possível se ele rompesse. O mesmo vale para Calleri.

Giovanna Matiello

Giovanna Matiello

Meu nome é Giovanna Matiello, tenho 19 anos e sou estudante de jornalismo na UNIP. Sou apaixonada por esportes por causa da minha família, meu pai é fanático por futebol, minha tia é ex jogadora profissional de futsal e meu tio é vidrado no vôlei e é professor de educação física. Fica óbvia minha relação com o esporte.
A NBA e a NFL entraram na minha vida por admiração à organização americana. Sonho em ser jornalista esportiva porque acredito que o esporte é um caminho de educação e, porque culturalmente falando, talvez seja uma das poucas tradições que uni verdadeiramente o povo brasileiro.