Fluminense x Vila Nova como aconteceu – Resultado, destaques e reação

O Fluminense venceu o Vila Nova, por 3 x 2, de virada, nesta terça-feira (19), no Maracanã. A saber, o duelo foi válido pela ida da 3ª fase da Copa do Brasil. Assim sendo, o Tigrão abriu dois gols de vantagem com Rafael Donato e Pablo Dyego. Ao passo que Ganso, de pênalti, e Cano deixaram tudo igual. Por fim, Fred virou para o Tricolor. Inclusive, com o gol, o camisa 9 se tornou o maior artilheiro isolado da competição.

Assista aos melhores momentos de Fluminense x Vila Nova

1º tempo: Vila Nova sai na frente com Rafael Donato

O Fluminense chegou com perigo aos nove minutos, com Yago Felipe, que pegou a sobra e chutou da entrada da área. Contudo, a bola foi por cima do gol. Ao passo que o Vila Nova tentou responder aos 18′, quando saiu em contra-ataque com Pablo Dyego, que chutou, direto pela linha de fundo, sem perigo. Posteriormente, aos 26′, o Tricolor assustou novamente. Assim sendo, após cobrança de falta, Nonato chutou, para boa defesa do goleiro Georgemy.

Aos 29′, foi o goleiro Fábio que fez boa defesa, em chute de fora da área de Victor Andrade, após passar pelos marcadores. Aliás, o Tigrão passou a pressionar. Dessa maneira, chegou novamente aos 33′, com Formiga, que arriscou o chute e a bola passou com perigo. Ao passo que, aos 37′, a equipe goiana abriu o placar com Rafael Donato. Assim, após cobrança de escanteio, o zagueiro subiu para cabecear para o fundo das redes. E quase chegou ao segundo em em chute de Wagner da entrada da área. Antes que o árbitro apitasse o fim do primeiro tempo, o empate quase veio com gol contra de Donato, que desviou de cabeça e a bola quase entrou.

2º tempo: Fluminense vira com gol de Fred no fim

Em busca do empate, o Fluminense até começou melhor e no primeiro minuto Willian Bigode tocou para Cano, que invadiu a área e bateu cruzado. Mas mandou para fora. E aos 11′, foi o Vila Nova que ampliou, inclusive, com lei do ex. Já que Alex Silva cruzou rasteiro para Pablo Dyego dominar e marcar o segundo da equipe. Posteriormente, aos 16′, o Tricolor teve um pênalti a seu favor. Posto que Bigode foi derrubado na área por Renato. Dessa maneira, Ganso cobrou e descontou para os donos da casa.

O empate veio com Germán Cano, aos 26′. Assim sendo, Marlon cruzou e a bola chegou no atacante argentino, que completou para o fundo das redes. Na tentativa de voltar à frente no placar, o Vila Nova avançou com Arthur Rezende, que chutou da entrada da área. Mas a zaga fez o corte. Posteriormente, o Fluminense voltou a pressionar e conseguiu a virada aos 42′, com Fred. A saber, Nonato recebeu na entrada da área e deixou para o atacante, que bateu de primeira, para o fundo das redes.

Fluminense x Vila Nova – E agora?

Com o resultado, o Fluminense sai na frente na briga por vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo de volta será no próximo dia 11, no Serra Dourada, às 21h30 (horário de Brasília). Assim sendo, o Tricolortem a vantagem do empate. Ao passo que o Vila Nova precisa vencer por dois gols de diferença para ficar com a vaga. Caso vença por um, a decisão será nos pênaltis. Visto que não há a vantagem do gol qualificado.

Foto destaque: Mailson Santana/Fluminense FC

Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.