Nesta terça-feira (30), FluminenseVasco empataram por 1 x 1, no clássico que abriu a 7ª rodada do Campeonato Carioca 2021. A saber, a partida ocorreu no estádio Raulino de Oliveira. Em resumo, os artilheiros das equipes deixaram suas marcas. Dessa maneira, Germán Cano abriu o placar no primeiro tempo, e Fred empatou no segundo. Mesmo assim, o empate não foi bom, e os rivais ainda perseguem a vaga nas semifinais.

Assista aos melhores momentos de Fluminense x Vasco

1º tempo: o artilheiro argentino resolve

Em primeiro lugar, o Fluminense assustou com Nenê cobrando um escanteio e quase marcando um gol olímpico. Posteriormente, o jogo ficou travado, e as equipes tiveram de arriscar muitos chutes de longe. Enquanto o Cruz-Maltino apareceu com Zeca, o Tricolor respondeu com Luiz Henrique.

Enfim, na casa dos 37′, o Vasco fez boa jogada pela direita e abriu o placar. Andrey cruzou rasteiro, e Germán Cano apareceu na pequena área, desviando a bola para o fundo das redes. Dessa maneira, sua equipe foi ao intervalo vencendo por 1 x 0.

2º tempo: o veterano sempre aparece

Logo após a bola, o Tricolor mal esperou um minuto para empatar. Assim, após escanteio cobrado por Nenê, quem apareceu para desviar foi Fred. O jogador cabeceou com classe e jogou a bola no ângulo direito do gol. Além disso, teve outra chance alguns minutos depois. Luiz Henrique roubou bola na ataque e tocou para o artilheiro no meio da área, mas chutou para fora. O momento de pressão ainda teve chute perigoso de Gabriel Teixeira.

Então, o Cruz-Maltino começou a correr atrás da vitória. A chance mais perigosa foi uma forte cobrança de falta de Andrey, que fez a bola explodir na trave. Logo após, mandou outra falta com muito perigo. Já na marca dos 37′, Gabriel Pec mandou chute cruzado, e Marcos Felipe defendeu embaixo. Por fim, ainda deu tempo de Laranjeira e Cano ameaçarem. Mesmo assim, ninguém balançou a rede, e o clássico terminou em 1 x 1.

Fluminense x Vasco – E agora?

Com este empate, o Tricolor foi aos 10 pontos e voltou temporariamente para a 4ª posição da tabela, dentro da zona de classificação às semifinais. Em seguida, o Fluminense irá encarar o Macaé, em jogo que ocorre na terça-feira (6), às 21h35. Por outro lado, o Cruz-Maltino chegou aos sete pontos e seguiu na 8ª colocação. Na próxima rodada, o Vasco encara o Bangu, neste sábado (3), às 21h05 (todos no horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Lucas Merçon/Fluminense

Avatar
Davi Ferreira
Escolhi o jornalismo por causa da paixão pelo esporte, principalmente. Sempre acompanhei as mais diversas modalidades pelo mundo e pensava que só podia trabalhar com isso. Assim que entrei na faculdade e acumulei experiências, me apaixonei pela profissão em todos os seus aspectos. O que mais me atrai são os desafios e imprevisibilidades apresentados diariamente. Já participei de projetos de jornal impresso, portal de internet, transmissões de rádio, podcasts e produção de televisão. Estou sempre disposto a somar experiências, e me dedico com firmeza nas ideias em que acredito.

Deixe uma resposta