Fluminense x Sport como aconteceu - Resultado, destaques e reação

Na noite deste sábado (6), Fluminense x Sport se enfrentaram pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, jogo que aconteceu no Estádio do Maracanã. Assim, mesmo com um gol no final, o Fluzão permanece na 8ª posição, com 40 pontos, enquanto o Leão da Ilha continua em 17º lugar, abrindo a zona de rebaixamento.

Assista aos melhores momentos de Fluminense x Sport

1º tempo: placar zerado

A partida começou bem movimentada, com os dois times buscando o gol. A primeira melhor chance foi dos mandantes. Depois do lançamento de Samuel Xavier, Fredchutou forte e balançou as redes, mas o atacante estava em posição irregular. Aos 30′, o Leão do Ilha chegou com perigo com o experiente Hernanes. Após Nino não cortar a jogada, o meia ajeitou na esquerda e soltou a bomba, tirando tinta do travessão.

Nos últimos minutos, Kennedy perdeu ótima oportunidade. Depois de Luiz Henrique cobrar escanteio, o zagueiro David Braz escorou para o atacante, que chutou forte com o pé esquerdo, mas a bola subiu demais. Ainda teve Tréllez dominando mal e desperdiçando uma boa chance de abrir o marcador. Assim, as equipes foram para o vestiário com o placar zerado.

2º tempo: no apagar das luzes

Na volta das equipes do intervalo, o Sport conseguiu equilibrar taticamente e também demonstrava perigo para o Fluminense. A primeira grande oportunidade saiu com Ewerton. O jogador ganhou espaço e arriscou de longe. A bola ainda desviou na zaga e passou por cima do gol. Já o Fluzão reagiu com Kennedy. O atacante recebeu um ótimo passe de calcanhar de Cazares e chutou rasteiro para a bela defesa de Mailson. Ainda teve a bola na trave de Luiz Henrique

No entanto, houve uma cena feia. Depois de Lucca disputar no alto com o volante Zé Wellison, o jogador do Sport levou a pior e caiu desacordado no gramado. Assim, a partida teve que ser paralisada para que a ambulância entrasse e retirasse o jogador de campo.

Após isso, o jogo deu uma esfriada e já parecia definido. Entretanto, no último minuto de acréscimo, o Fluminense chegou ao gol da vitória. Depois de um belo cruzamento de Marlon, o zagueiro David Braz desviou de cabeça, a bola ainda bateu na trave antes de entrar.

FLUMINENSE X SPORT – E AGORA?

Em resumo, depois da vitória, o Fluminense se prepara para visitar o Grêmio, nesta terça-feira (9), às 21h30 (horário de Brasília), partida válida pela 31ª rodada do Brasileirão Série A. Em contrapartida, o Sport recebe o América-MG, visando a recuperação na competição, nesta quarta-feira (10), às 21h30 (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Lucas Merçon/FFC

Enzo Pires
Tenho o sonho de trabalhar com o que eu mais amo, que é o FUTEBOL. Amante desse esporte desde criança, queria ser jogador, mas como não deu certo, agora eu busco trabalho com isso, só que fora de campo.