Fluminense x Internacional como aconteceu – Resultado, destaques e reação – Brasileirão 2022

No princípio da noite deste sábado (23), o Fluminense recebeu o Inter no Rio de Janeiro, em duelo válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022. Além disso, o embate representou um novo recomeço para o Colorado, que contou com estreias, em especial a do técnico Mano Menezes.

Nesse hiato, com a bola rolando, o primeiro tempo foi pouco movimentado e com poucas chances claras. Por outro lado, a etapa final foi repleta de emoções e o gol marcado por Alemão, aos oito minutos, decidiu a partida. Assim, confira a seguir os principais acontecimentos de Fluminense x Internacional.

Assista aos melhores momentos de Fluminense x Internacional

1º tempo: Equilíbrio e poucas chances

A bola rolou no Maracanã, para Fluminense x Internacional. Assim, a primeira chance de perigo ocorreu aos 7′, para o Colorado. Nesse sentido, após uma cobrança de escanteio, Mercado desviou na primeira trave e Rodrigo Moledo, sozinho dentro da pequena área, errou o cabeceio. Em seguida, Carlos de Pena arriscou da intermediária, para a defesa tranquila de Fábio.

Minutos mais tarde, Calegari cruzou na cabeça de Cano, que não finalizou bem, facilitando a defesa de Daniel. Aos 42′, David Braz fez falta em Wesley Moraes, reclamou de forma exaltada e foi punido com cartão amarelo. Na sequência, William invadiu a área e cruzou na medida para Cano. Porém, o centroavante bateu mascado e mandou direto para fora.

2º tempo: Alemão marca e o Inter vence no Maracanã

De volta do intervalo, o Fluminense partiu para cima em busca de inaugurar o marcador. Dessa forma, antes do primeiro minuto, Ganso encontrou belo passe para Calegari, que invadiu a área e quase acertou para William. A bola sobrou em condições para Marlon, que errou o cruzamento. Logo depois, Marlon cruzou para William, mas Daniel apareceu para fazer a defesa. Aos 8′, Carlos de Pena cruzou na medida para Alemão, que desviou para as redes, abrindo o placar. Na sequência, Luccas Claro derrubou Alemão e recebeu cartão amarelo.

Aos 19′, David também foi punido com cartão amarelo. Minutos mais tarde, Edenílson puxou contra-ataque e passou em profundidade para Bustos, que encheu o pé, obrigando Fábio a fazer grande defesa. Em seguida, Carlos de Pena recebeu na intermediária e bateu colocado. Porém, Fábio voou para fazer a defesa e mandou pela linha de fundo. Aos 41′, Fred reclamou bastante com o árbitro e recebeu cartão amarelo. Por último, os instantes finais foram truncados, com muita cera e reclamação. Diante disso, Daniel, Calegari, Dourado, Abel Braga e Arias, levaram cartões amarelos.

Fluminense x Internacional – E agora?

Acima de tudo, com o triunfo, o Inter chegou aos seis pontos e assumiu a 3ª colocação do Brasileirão 2022. Por outro lado, diante do revés, o Fluminense estacionou nos quatro pontos e caiu para a 9ª posição. A saber, ambas equipes retornam a campo na próxima terça-feira (26), às 21h30 (horário de Brasília), pela 3ª rodada da Copa Sul-Americana 2022. Assim, ao mesmo tempo em que os Tricolores recebem o União Santa Fé, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Os Colorados visitam o Independiente Medellín, no Estádio Hernán Ramírez Villegas, na Colômbia.

Foto destaque: Divulgação/Ricardo Duarte/S.C. Internacional

Leonardo Oliveira
Sou Gaúcho, tenho 21 anos e estudo Jornalismo na Universidade Federal de Pelotas, além disso, como grande aficionado a área esportiva, não consigo imaginar nada que me deixe mais realizado do que falar sobre futebol.