Fluminense x Grêmio 2021

Antes de mais nada, Fluminense x Grêmio entraram em campo para o duelo da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, a partida ocorreu no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. Com gol de Pinares, em uma cobrança de pênalti, o Tricolor gaúcho conquistou os primeiros três pontos na competição.

ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DE FLUMINENSE X GRÊMIO

1° TEMPO: PARTIDA EQUILIBRADA E SEM GOLS

Primeiramente, a partida começou equilibrada. Logo nos minutos iniciais, o Grêmio teve dois escanteios a seu favor, mas Martinelli impediu os dois. Os cariocas responderam, mas Chapecó defendeu. Na sequência, os gaúchos tiveram uma chance com Diego Souza, mas foram bloqueados pelos anfitriões.

Aos 17′, o Grêmio teve uma bela sequência de chances, mas a bola não entrava. Aos 29′, foi a vez do Fluminense ter uma grande oportunidade, mas a defesa cortou. Quase indo ao intervalo, Jean Pyerre novamente cobrou um escanteio, Diego Souza tentou, mas a bola não passou direto.

2° TEMPO: PÊNALTI E VITÓRIA GREMISTA

O Fluminense voltou indo para cima, em duas tentativas nos minutos inicias, obrigou a defesa do Grêmio a trabalhar. Mas logo em seguida, os gaúchos responderam, porém Vanderson mandou direto para o travessão. O Flu atacou e quase fez, Luccas Claro cobrou escanteio, mas mandou na trave.

Aos 31′, o Grêmio cobrou uma falta, mas não foi bem batida, Muriel defendeu com tranquilidade. Prestes a acabar a partida, aos 42′, Calegari cometeu uma falta em Alisson, dentro da área. Pinares cobrou e mandou direto para o fundo das redes.

FLUMINENSE X GRÊMIO – E AGORA? 

Por fim, com o resultado, o Fluminense caiu uma posição e com 17 pontos ficou em 8º lugar na tabela. Por outro lado, com a primeira vitória no Brasileirão, o Grêmio conseguiu sair da lanterna, ficando com seis pontos em 18º lugar. Nesse ínterim, os Tricolores voltam a campo na próxima terça-feira (20), jogando em casa, pela Sul-Americana, às 19h15 (horário de Brasília). Os cariocas enfrentam o Cerro Porteño e os gaúchos a LDU.

Foto destaque: Divulgação/Lucas Uebel/Grêmio

Emilena Gonçalves
Prazer, Emilena Gonçalves! Estudante de jornalismo, gaúcha, gremista, Neymarzete e amante do futebol. Me apaixonei pelo futebol na copa de 2002 e por crescer em uma família que só acompanhava Copa do Mundo, precisei começar a frequentar os estádios sozinha, aos 14 anos. A vontade de fazer jornalismo começou aos 12 anos, e nada melhor do que unir duas paixões.