Fluminense x Fortaleza

Na última quarta-feira (6), Fluminense x Fortaleza entraram em campo pela 24ª rodada do Brasileirão Série A 2021. Desse modo, o confronto aconteceu no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Assim, em um duelo pouco movimentado, a partida finalizou a favor dos cearenses. Portanto, o placar final do jogo foi de 2 x 0.

Assista aos melhores momentos de Fluminense x Fortaleza

1° tempo: Fluminense pressiona, mas não marca

Primeiramente, vale destacar o equilíbrio das duas equipes na primeira etapa. Logo que, mesmo o Fluminense tendo uma maior superioridade na posse de bola, por outro lado, o Fortaleza finalizou mais vezes que o Tricolor das Laranjeiras, com cinco chutes. Dessa forma, aos dois minutos, o Flu já assustou os cearenses. Assim, em falta cobrada no meio do campo, Danilo Barcelos levantou a bola para dentro da área, Fred testou de raspão na bola e mandou ela a direita do gol. Em seguida, aos 36′, após escanteio afastado pela defesa do Leão, a bola sobrou para André que chutou por cima do gol.

Por outro lado, aos 34′, Ronald recebeu em velocidade pelo lado esquerdo, saiu da marcação de Nonato e chutou sem força, fazendo com que Marcos Felipe fizesse uma defesa tranquila. Por fim, aos 46′, veio a chance mais perigosa da primeira etapa. Danilo Barcelos se prontificou para a cobrança pelo lado direito e, ao bater, fez com que a bola passasse por cima da barreira e acertasse o travessão. Portanto, a primeira etapa terminou empatada: 0 x 0.

2° tempo: Fortaleza impõe sua pressão e sai com a vitória

Antes de mais nada, vale ressaltar que o Fortaleza voltou melhor para a segunda etapa pressionando mais a equipe carioca e acertando mais o gol com três arremates com direção a meta de Marcos Felipe. Dessa maneira, aos três minutos, o Leão do Pici abriu o marcador. Logo, em escanteio pelo lado direito, Lucas Crispim mandou na área, onde apareceu Marcelo Benevenuto, que subiu mais alto que todo mundo e cabeceou no canto direito. Em seguida, aos 13′, o Leão buscou ampliar. Assim, em contra-ataque puxado por Róbson, ele tocou para Éderson, que abriu na direita para Yago Pikachu livre que chutou forte para a defesa de Marcos Felipe.

Entretanto, o Fluzão não aguentou a pressão e acabou levando o segundo gol. Dessa forma, aos 14′, em outro escanteio, agora cobrado pelo lado esquerdo, Lucas Crispim levantou para dentro da área, onde apareceu o zagueiro Titi, que testou forte para o fundo da rede: 2 x 0. Por outro lado, o Fluminense tentou diminuir. Logo, aos 38′, Lucca cobrou uma falta pelo lado direito para dentro do área, o atacante Fred tentou cabecear forte. Contudo, Felipe Alves se esticou para espalmar a bola, dando a sorte dela ainda tocar no travessão e impedir o gol dos cariocas, garantindo a vitória dos visitantes.

Fluminense x Fortaleza – E agora?

Com isso, o Fluminense caiu para a 9ª colocação da tabela, com 32 pontos no Campeonato Brasileiro. Dessa maneira, em seu próximo duelo, o Flu enfrenta o Atlético-GO. Por outro lado, o Fortaleza se manteve na 4ª posição do torneio, com 39 pontos. Portanto, na próxima rodada, o Leão do Pici encara o Flamengo.

Foto destaque: Divulgação/Bruno Oliveira/FEC

Bruno Scaciotti
Estudante de jornalismo, mas principalmente um amante dos Esportes, por isso a escolha dessa área. Devido a toda essa paixão que foi despertada em mim desde cedo, após um curso do Grupo "THE360", decidi seguir o caminho do jornalismo esportivo. Atualmente sou narrador da Fórmula 1 na Web Radio Mania Recife, redator do Quinto Quarto e apresentador do FNV Sports.