Fluminense x Criciúma como aconteceu – resultado, destaques e reação

Neste sábado (31), Fluminense x Criciúma se enfrentaram pelo segundo e decisivo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Desse modo, apesar da vitória, por 2 x 1, conquistada pelo Tigre no primeiro embate, o Flu venceu o duelo em casa, por 3 x 0. Assim, a equipe carioca se classificou para as quartas de final do torneio nacional. Além disso, a bola rolou no Maracanã.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE FLUMINENSE X CRICIÚMA

1º TEMPO: GOL DE MANOEL

A princípio, o Fluminense iniciou o duelo buscando os gols necessários para a sua classificação. Aos 4′, o lateral-esquerdo Egídio recebeu de Nenê e cruzou na cabeça de Manoel. Com isso, o zagueiro subiu mais que a defesa e finalizou, empatando o placar agregado para o Tricolor das Laranjeiras.

Posteriormente, após cobrança de escanteio de Nenê e um bate-rebate na área, o goleiro do Tigre Gustavo fez boa defesa e evitou o segundo gol do Flu. Ademais com poucos lances de perigo para ambos os lados, a etapa inicial terminou em 1 x 0 para o Fluminense.

2º TEMPO: CLASSIFICAÇÃO TRICOLOR COM GOLS DE BIEL E LUIZ HENRIQUE

Após o intervalo, o Fluminense voltou decidindo a partida e garantido a classificação. Desse modo, aos 7′, Gabriel Teixeira recebeu de Luiz Henrique e finalizou de primeira, por cima do goleiro do Criciúma. Portanto, o meia marcou e virou o placar agregado para o Fluzão.

Em seguida, Luiz Henrique recebeu de Fred na grande área. Assim, o atacante balançou as redes e consolidou a classificação tricolor pelo triunfo de 3 x 0. Além disso, aos 41′, Manoel recebeu o segundo cartão amarelo da partida e acabou sendo expulso. Por fim, o Fluminense garantiu a vaga na próxima fase da Copa do Brasil. 

 FLUMINENSE X CRICIÚMA – E AGORA?

Com a vitória, o Fluminense se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil. Agora, o time terá que esperar o sorteio da CBF, na sexta-feira (6), para conhecer o seu próximo adversário na competição. Enquanto isso, nesta terça-feira (3), o Flu volta a campo para enfrentar o Cerro Porteño, em jogo válido pela Copa Libertadores.

Por outro lado, após a eliminação pela Copa do Brasil, o próximo desafio do Criciúma é pelo Brasileirão Série C. Portanto, o clube vai ao Estádio Novelli Júnior para o duelo contra o Ituano, nesta quarta-feira (4).

Foto destaque: Divulgação/Fluminense

Juliana Veiga
Graduanda em Jornalismo, carioca, 23 anos, apaixonada pela profissão e por esporte e redatora em sites e blogs jornalísticos.