Antes de mais nada, Fluminense e Chapecoense se enfrentaram pela 38ª rodada do Brasileirão Série A 2021 nesta quinta-feira (9). Em suma, o Flu fez o dever de casa e venceu por 3 x 0, garantindo assim vaga na Pré-Libertadores.
Índice
Assista aos melhores momentos de Fluminense x Chapecoense
1º tempo: poucas chances e sem sustos
A princípio, já rebaixada no campeonato, a Chape entrou em campo apenas para cumprir tabela diante do Flu.
Dessa forma, o Flu que brigava para garantir vaga para a Libertadores foi para cima. Por outro lado, a Chapecoense conseguiu se segurar no 1° tempo, que terminou com o placar zerado.
2º tempo: Fluminense atropela Chapecoense
Antes de mais nada, o Fluminense voltou mais ligado para a 2ª etapa, e, logo aos quatro minutos, inaugurou o placar. Nesse ínterim, após cobrança de escanteio David Braz abriu o placar para os mandantes.
Simultaneamente, a Chapecoense tentava criar, porém sem resultados. Por outro lado, o Fluminense seguia atacando e não demorou muito para ampliar a vantagem.
Logo, aos 14 minutos Luiz Henrique ampliou a vantagem do Tricolor após uma finalização de longa distância que, além do desvio, contou com a sorte da bola tocar nas traves antes de entrar no gol.
Da mesma forma, instantes antes do apito final, Abel Hernández fez o terceiro e último gol dos mandantes nesta edição do Brasileirão. Por fim, o craque recebeu o cartão amarelo por ter demorado na comemoração do gol.
https://twitter.com/FluminenseFC/status/1469132981340147715?ref_src=twsrc%5Egoogle%7Ctwcamp%5Eserp%7Ctwgr%5Etweet
FLUMINENSE X CHAPECOENSE – E AGORA?
Resumidamente, a Chape volta à Série B, enquanto o Fluminense volta a disputar uma Libertadores. Atualmente, o time carioca terá que passar por uma fase eliminatória antes de confirmar a participação no torneio. Por outro lado, a Chape vai tentar repetir a campanha de 2020 e assim retornar à Série A.
Foto destaque: Divulgação/Lucas Merçon/Fluminense



