Fluminense x Atlético-MG como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Nesta segunda-feira (23), Fluminense x Atlético-MG duelaram em Estádio Nilton Santos. Com isso, o jogo de ida válido pelas quartas de final da Copa do Brasil teve gols de Nacho Fernández, Fred e Hulck. Dessa forma, o confronto terminou com o triunfo do Atlético-MG, por 2 x 1.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE FLUMINENSE X ATLÉTICO-MG

1° TEMPO: GOLS DE NACHO FERNÁNDEZ, FRED E HULCK

A princípio, o Atlético-MG iniciou o duelo colocando pressão nos donos da casa. Por isso, aos 12′, o meia Nacho Fernández bateu de primeira na segunda trave, Nino atrapalhou o goleiro Marcos Felipe e tentou salvar em cima da linha. No entanto, o VAR confirmou o primeiro gol do Galo. Posteriormente, o zagueiro do Flu caiu, após ser atingido por Guilherme Arana.

Assim, foi marcado pênalti do lateral-esquerdo alvinegro. Então, Fred cobrou com calma e finalizou no cantinho esquerdo, deixando tudo igual. No entanto, aos 48′, em contra-ataque, Hulk tocou para Nacho Fernández e recebeu a devolução já na área. Por fim, o atacante chutou entre as pernas do goleiro para recolocar o Atlético-MG na frente do placar.

2° TEMPO: JOGO MOVIMENTADO E CONSOLIDAÇÃO DA VITÓRIA DO GALO

Semelhantemente ao 1° tempo, a etapa final permaneceu equilibrada. Aos 3′, após troca de passes, Nacho Fernández recebeu na entrada da área e mandou por cima do gol. Além disso, Lucca e Fred, do Tricolor das Laranjeiras, e Allan, do Alvinegro, receberam cartão amarelo, por faltas cometidas.

Logo, aos 26′, Guilherme Arana chutou forte, na entrada da área, mas Marcos Felipe fez boa defesa, no canto direito do gol. Por outro lado, Egídio cobrou escanteio para o Flu, Fred cabeceou cruzado na primeira trave e acertou no travessão. Dessa forma, o Atlético-MG saiu vitorioso do embate, com o placar de 2 x 1.

FLUMINENSE X ATLÉTICO-MG – E AGORA?

Por fim, com o resultado, o Atlético-MG está mais próximo da próxima fase, podendo garantir a vaga até com um empate. Sendo assim, as equipes voltam a se enfrentar na quinta-feira (15), no Mineirão.

Antes do segundo jogo pela Copa do Brasil, os times voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro. Desse modo, nesta segunda-feira (30), às 19h (horário de Brasília), o Tricolor joga no Maracanã, contra o Bahia. Já o Galo enfrenta o RB Bragantino, neste domingo (29), às 20h30 (horário de Brasília), no Nabizão.

Foto Destaque: Divulgação/Atlético-MG

Juliana Veiga
Estudante de Jornalismo, carioca, 22 anos. Escolhi o jornalismo, pois é uma profissão admirável, que apresenta uma amplitude de áreas para atuação e possui a missão de informar e formar opiniões. Desde a minha infância sonhava em ser comunicadora, e a paixão pelo futebol sempre esteve presente em minha vida. Assim, tornando o jornalismo esportivo a primeira certeza que tive na profissão. Redatora em sites jornalísticos e apaixonada por esportes, escrita e fotografia.