Nesta quarta-feira (16), Fluminense e Atlético-GO entram em campo em jogo válido pela 4ª fase da Copa do Brasil. Assim, a partida acontece às 21h30 (horário de Brasília) e terá como palco o Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Dessa forma, as equipes chegam em alta na temporada com boas campanhas no Campeonato Brasileiro e trajetórias semelhantes na competição nacional.

FLUMINENSE

Fazendo boa campanha no Campeonato Brasileiro, o Fluminense volta suas atenções para a Copa do Brasil. Assim, em quatro jogos pela competição, o Tricolor Carioca soma três vitórias e uma derrota, esta no jogo de ida da terceira fase contra o Figueirense. Além disso, em casa, o Fluzão venceu as duas partidas contra Botafogo-PB e os catarinenses. Dessa forma, o clube carioca marcou cinco gols e ainda não foi vazado como mandante.

ATLÉTICO-GO

Enquanto que o Atlético-GO vem surpreendendo no Campeonato Brasileiro e ocupa a 11ª posição com 12 pontos. Já na Copa do Brasil, chegou a quarta fase superando União Rondonópolis, Santa Cruz e São José-RS. Assim, em quatro atuações, soma duas vitórias, um empate e uma derrota, esta para a equipe gaúcha, no jogo da volta da fase anterior. Além disso, fora de casa, o Dragão fez dois jogos e venceu um e perdeu o outro, marcando um gol e sofrendo outro.

RETROSPECTO – FLUMINENSE x ATLÉTICO-GO

Historicamente, segundo dados do portal Ogol, Fluminense e Atlético-GO se enfrentaram em 11 ocasiões. Assim, a vantagem é dos Tricolores com seis vitórias contra duas derrotas do Dragão. Logo, houve outros três empates. Por consequência, quando o assunto é bola na rede, o Fluzão leva a melhor com 18 gols marcados e 10 tentos sofridos. Dessa forma, apenas em uma vez, o Rubro-Negro venceu no Rio de Janeiro, em 2012. A saber, em 2020, as equipes já se encontraram pelo Brasileirão e empataram em 1 x 1.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Dessa forma, Fluminense e Atlético-GO iniciam disputa por uma vaga nas oitavas de final em alta na temporada. Após vencerem no final de semana, as equipes tendem a fazer um jogo equilibrado. Isso porque, o Tricolor deposita na boa fase de Nenê as esperanças de vitória. Enquanto que o Dragão conta com os gols de Renato Kayzer. Portanto, a aposta indicada é um empate em 1 x 1.

Odds: em breve.

Foto Destaque: Divulgação / FNV

Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 29 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados