Na tarde deste domingo (21), o duelo Fluminense x América-MG aconteceu pela 34ª rodada do Brasileirão. Portanto, o Tricolor Carioca, diante do seu torcedor, bateu o Coelho pelo placar de 2 x 0. De fato, o atacante Fred voltou a marcar pelo Nense após dois meses. Além disso, o jovem Luiz Henrique também foi crucial para a vitória. Assim, os mandantes seguem vivos na briga por uma vaga na Libertadores.
Índice
Assista aos melhores momentos de Fluminense x América-MG
1º tempo: domínio total do Fluminense
O jogo começou e o Fluminense já colocava pressão para cima do América-MG. Aliás, durante todos os 45 minutos iniciais, o Coelhão só deu um chute a gol. Em contrapartida, o Tricolor finalizou um total de oito vezes. No entanto, a primeira vez que chegou com perigo real foi aos 24′, quando Yago Felipe bateu de fora da área. Porém, Matheus Cavichioli estava bem colocado e fez a defesa.
Depois, o Fluminense só chegaria com perigo, mesmo, 14 minutos depois. Assim, David Braz bateu uma falta no meio do gol, com certa força, mas Matheus Cavichioli defendeu. Além disso, Marlon ainda achou Fred dentro da área em belo cruzamento. No entanto, o artilheiro cabeceou para fora.
Porém, aos 42′, o Fluminense abriu o placar. Em falta na intermediária do campo, Marlon fez um belo lançamento para a área. Assim, a defesa do América-MG fez uma movimentação para deixar os tricolores em impedimento (a “linha burra”). Mas, falharam. Nino aproveitou e rolou para Luiz Henrique livre empurrar para a rede. Além disso, o VAR ainda checou, e validou o gol. Dessa forma, o primeiro tempo acabou em 1 x 0 para o Flu.
2º tempo: Flu fecha a conta
Na volta do intervalo, o América-MG apresentou uma postura diferente, e conseguiu duas boas jogadas individuais de Ademir. Assim, na primeira tentativa, o atacante americano driblou vários adversários na meia-lua, mas bateu fraco para Marcos Felipe defender. Depois, o ponta do clube mineiro fez bela jogada pela direita, tirou Marlon com facilidade da jogada, entrou na grande área, mas bateu em cima da zaga.
No entanto, o Fluminense logo retomou o controle do jogo. Assim, aos 34′, Cazares lançou Luiz Henrique dentro da área, que despencou após combate de Eduardo Bauermann. Dessa forma, o pênalti foi marcado em campo pelo árbitro Héber Roberto Lopes. Fred se encarregou da cobrança, e bateu forte no canto esquerdo de Matheus Cavichioli. Portanto, o artilheiro deu fim a jejum de gols que durava dois meses. O jogo acabou mesmo em 2 x 0 para o Tricolor.
https://twitter.com/FluminenseFC/status/1462540976971341838
Fluminense x América-MG – E agora?
Com a vitória no confronto direto, o Fluminense chega aos 48 pontos, na 7ª posição. Assim, o time continua a quatro do RB Bragantino e do Fortaleza. Mas, já se recoloca na briga pela Libertadores. Em contrapartida, o América-MG saiu derrotado, e ocupa o 10º lugar, com 45 pontos. Dessa forma, o Coelhão ainda nutre esperanças de chegar a maior competição de clube do continente.
Foto destaque: Divulgação/Fluminense


