Na manhã desta terça-feira (26), as meninas do Fluminense entraram em campo na estreia contra o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18. O confronto foi realizado no Sorocaba, palco da bolha da competição. As Guerreiras começaram com pé direito o campeonato. Venceram por 2 x 0 com gols de Carolina Valle e Tarciane. Com isso conquistaram os três pontos e ocupa o 2º lugar do Grupo B. Perdendo apenas no saldo de gols para o líder São Paulo.

1º TEMPO

A princípio, o primeiro tempo começou movimentado entre as equipes. Logo nos minutos iniciais o Flu teve a chance de abrir o placar com Lara, que chutou por cima do gol. Por outro lado, o Grêmio tentou responder mas não teve sucesso. O primeiro tento da partida saiu depois de um vacilo da zaga Gremista. Carolina Valle recebeu o passe, girou e chutou para o fundo das redes. Por fim, no final da primeira etapa o Tricolor das Laranjeiras teve a chance de aumentar o placar com Tarciane, de cabeça.

2º TEMPO

Já na etapa final, o segundo gol do Fluminense saiu logo no primeiro minuto de jogo. Lara cobrou a falta na árae, a bola encontrou Tarciane que só teve o trabalho de empurrar para ampliar o placar. Por conta da vantagem, as Guerreiras ficaram administrando o jogo. Por fim aos 31′, teve a chance de fazer o terceiro com Luany. Mas a goleira Paixão fez a defesa.

E AGORA?

Com o triunfo, o Fluminense começou com pé direito a competição. Dessa forma, ocupa o 2º lugar do Grupo B. Perde no quesito saldo de gols para o líder São Paulo. Que venceu na estreia o Corinthians por 9 x 0. Por fim, o próximo compromisso das Guerreiras vai ser contra as meninas do Tricolor Paulista, na próxima quinta-feira (28), às 8h (horário de Brasília), em Sorocaba.

Foto Destaque: Adriano Fontes/CBF

Gabriel Gonçalves
Gabriel Gonçalves
Formado em jornalismo, escolhi esse caminho pois gosto de contar histórias para as pessoas. Apaixonado por esportes, agradeço ao meu avô por ter colocado o futebol na minha vida.

Artigos Relacionados