Fluminense vence o Goiás e sobe para a quinta posição no Brasileirão

O Fluminense venceu o Goiás por 3 x 0 neste domingo (31), no Engenhão. O duelo foi válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim sendo, Nino abriu o placar para o Tricolor. Ao passo que Martinelli ampliou. Aliás, foi também do volante o terceiro gol da partida, ainda no primeiro tempo.

1º TEMPO

O Fluminense assustou logo no primeiro minuto com Martinelli. No entanto, o goleiro Tadeu fez a defesa sem problemas. Na sequência, o Goiás começou a chegar, sendo a melhor chance aos oito, com Fernandão. Já que a bola passou perto do gol. Todavia, foi o Tricolor que saiu na frente, com Nino. Assim sendo, aos 16’, após cobrança de escanteio, o zagueiro subiu para cabecear para o fundo das redes. Posteriormente, aos 24’, Nenê cobrou mais um escanteio e quase marcou o gol olímpico. Mas o arqueiro do Goiás espalmou.

No minuto seguinte, o Fluminense chegou ao segundo gol, com Martinelli. Dessa maneira, após nova cobrança de escanteio, a bola ficou com o volante, que soltou a bomba. A bola bateu na trave e nas costas de Tadeu antes de entrar. Aos 27’, o Esmeraldino tentou diminuir com Fernandão. Contudo, a bola foi para fora. O terceiro gol do Tricolor foi aos 36, mais uma vez com Martinelli. O volante recebeu o passe de Egídio e bateu para o gol. Aos 40’, Nenê quase marcou do meio de campo. Já que o goleiro Tadeu não estava n gol, o meia arriscou o chute. No entanto, a bola bateu no travessão e saiu.

2º TEMPO

Mesmo em vantagem, aos quatro minutos, o Fluminense chegou com Lucca. Dessa forma, Calegari deixou para Nenê, que tocou para o atacante cabecear. Entretanto, a bola foi para fora. Posteriormente, aos 15’, foi a vez de Luiz Henrique tentar o chute e mais uma vez a bola foi pela linha de fundo. Ao passo que a primeira tentativa do Goiás nesta etapa foi aos 20’, com Daniel Oliveira. Vinícius tocou para o volante, que bateu rasteiro. A bola passou perto da trave de Marcos Felipe.

Ainda tentando diminuir, aos 23’, Daniel foi ao ataque, mas Luccas Claro apareceu para fazer o corte. Posteriormente, aos 36’, o Tricolor saiu em contra-ataque com Caio Paulista. Mas a bola foi para fora. O Esmeraldino arriscou com Heron, aos 40’, de longe. Nino afastou o perigo. Por fim, aos 46’, o Fluminense quase marcou o quarto. Já que Hudson avançou e tocou para Fernando Pacheco. O atacante peruano bateu cruzado. Mas Tadeu espalmou.

https://twitter.com/FluminenseFC/status/1356050526228652035

FLUMINENSE X GOIÁS – E AGORA?

Com o resultado, o Fluminense chegou aos 53 pontos e subiu para a quinta posição. Assim sendo, está na zona de classificação para a Libertadores. Ao passo que o Goiás segue em 18º, na zona de rebaixamento, com 29 pontos.

O próximo compromisso do Tricolor é contra o Bahia, na quarta-feira (3). O duelo será na Arena Fonte Nova, às 21h30 (horário de Brasília). Enquanto o Esmeraldino recebe o Atlético-MG na Sérrinha, no mesmo dia e horário. Os confrontos são válidos pela 34ª rodada do Brasileirão.

MELHORES MOMENTOS – FLUMINENSE X GOIÁS

Foto destaque: Mailson Santana/Fluminense FC

Jéssica Albuquerque

Jéssica Albuquerque

Formada em Letras, pela UFRJ, e em Jornalismo, pela FACHA. Amo ler, escrever e futebol. No jornalismo esportivo pude unir os três.