Fluminense vence o Botafogo, que segue na lanterna do Brasileirão

O Fluminense venceu o Botafogo por 2 x 0 neste domingo (24), em São Januário. O duelo foi válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim sendo, Lucca contou com falha de Diego Cavalieri para colocar o Tricolor na frente, já no segundo tempo. Ao passo que, Wellington Silva, de pênalti, fechou o placar no último lance da partida.

1º TEMPO

O Fluminense assustou aos quatro minutos, com Lucca. Assim sendo, após cobrança de falta de Nenê, a bola desviou e o atacante cabeceou próximo ao gol. Ao passo que a resposta do Botafogo foi aos 19’, com José Welison. Já que o volante arriscou de fora da área e a bola desviou em Luccas Claro, saindo em escanteio. Na sequência, após cobrança de Victor Luis, Nenê apareceu para afastar o perigo.

Nos minutos seguintes, a partida seguiu sem grandes chances para as duas equipes. Aliás, aos 29’, cada time havia finalizado apenas duas vezes. Posteriormente, aos 39’, o Tricolor foi ao ataque com Luiz Henrique. O atacante tocou para Calegari, que caiu na área, mas a arbitragem mandou seguir. Nos acréscimos, aos 48’, John Kennedy arriscou o chute. No entanto, a bola foi por cima do gol, sem oferecer riscos.

2º TEMPO

Aos seis minutos, John Kennedy tentou o ataque novamente. Dessa forma, após passe de Luiz Henrique, o jovem atacante chutou. Contudo, mandou direto pela linha de fundo. Já aos 13’ o Fluminense teve a chance de abrir o placar com Yago Felipe. O volante recebeu o passe e chutou. Diego Cavalieri espalmou para escanteio. Com as melhores chances, aos 19’, foi a vez de Martinelli mandar a bola para fora.

O Tricolor saiu na frente aos 21’, com Lucca. Aliás, com uma grande contribuição de Cavalieri. Já que, após cruzamento, o atacante chutou de primeira. A bola foi fraca, mas o goleiro do Alvinegro aceitou. Em busca do empate, aos 30’, Barrandeguy cobrou falta e a bola passou perto do gol. Posteriormente, no último lance da partida, o Fluminense teve um pênalti a seu favor. Já que Wellington Silva foi derrubado na área pelo arqueiro do Botafogo. O próprio atacante cobrou e fechou o placar.

https://twitter.com/FluminenseFC/status/1353515731909046273

FLUMINENSE X BOTAFOGO – E AGORA?

Com o resultado, o Fluminense chegou aos 50 pontos e permanece na sétima posição. Mas agora está a quatro pontos do G4 da competição. Ao passo que o Botafogo amargou a sexta derrota seguida e permanece na lanterna, com 23 pontos.

O próximo compromisso do Tricolor é contra o Goiás, no domingo (31). O duelo será no Engenhão, às 20h30 (horário de Brasília). Enquanto o Alvinegro encara o Palmeiras, na terça-feira (2), no Allianz Parque, às 16h. Os confrontos são válidos pela 33ª rodada do Brasileirão.

MELHORES MOMENTOS – FLUMINENSE X BOTAFOGO

Foto destaque: Lucas Merçon/Fluminense F.C.

Jéssica Albuquerque
Formada em Letras, pela UFRJ, e em Jornalismo, pela FACHA. Amo ler, escrever e futebol. No jornalismo esportivo pude unir os três.

Artigos Relacionados