O Fluminense venceu o Bahia por 1 x 0 nesta quarta-feira (3), na Arena Fonte Nova. O duelo foi válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim sendo, Luiz Henrique marcou o gol do Tricolor no primeiro tempo. Inclusive, a equipe ainda teve um gol anulado, no início.

1º TEMPO

O Fluminense marcou o primeiro aos sete minutos, com Fred, após cobrança de falta de Nenê. No entanto, o bandeirinha assinalou impedimento do atacante e o VAR confirmou. Assim sendo, o gol foi anulado. Nos minutos seguintes, a partida seguiu com os times buscando espaços, mas sem conseguir ameaçar de fato. Aos 25’, o Tricolor chegou com Lucca. Já que Luiz Henrique avançou e tocou para o atacante bater da entrada da área. Mas a bola foi para fora.

Ao passo que, na sequência, o Bahia teve a primeira finalização. Aos 27’, Ramírez chutou de fora da área e Marcos Felipe fez ótima defesa. Posteriormente, aos 32’, o Fluminense abriu o placar com Luiz Henrique. Dessa forma, após erro da defesa do Bahia, Nenê cruzou para o atacante mandar de primeira para o fundo das redes. Em busca do empate, aos 40’, João Pedro chutou e a bola passou perto do gol. Aos 45’, o Tricolor teve a chance do segundo após Fred tocar para Egídio. Contudo, o chute do lateral parou no goleiro Anderson.

2º TEMPO

Logo aos três minutos, Fred cruzou para Nenê, que, de primeira, mandou para fora. Ao passo que, aos oito, foi a vez do Bahia assustar. Já que, em cobrança de falta, Gilberto soltou a bomba e Marcos Felipe salvou. Na sequência, aos 11’, foi a vez do goleiro Anderson trabalhar. Posto que Fred cabeceou e o arqueiro evitou o gol. Na sequência, a partida ficou mais morna, com as equipes trocando passes em busca de espaços.

Em busca do segundo gol, aos 27’, Michel Araújo tocou para Yago Felipe, que chutou. Entretanto, a bola foi fraca e Anderson defendeu sem problemas. Posteriormente, aos 39’, John Kennedy recebeu o passe e chutou para fora. No entanto, a arbitragem já marcava impedimento na jogada. O Esquadrão pressionou no final, obrigando o goleiro do Fluminense a fazer duas grandes defesa, nas cabeçadas de Ernando e Gilberto.

BAHIA X FLUMINENSE – E AGORA?

Com o resultado, o Fluminense chegou aos 56 pontos e permanece em quinto lugar. No entanto, segue na briga pelo G4 da competição. Ao passo que o Bahia segue com 36 pontos, na 15ª colocação, a apenas um ponto da zona de rebaixamento.

O próximo compromisso do Esquadrão é contra o Goiás, no sábado (6). O duelo será na Arena Fonte Nova, às 19h (horário de Brasília). Enquanto o Tricolor recebe o Atlético-MG na quarta-feira (10), no Maracanã, às 21h30. Os confrontos são válidos pela 35ª rodada do Brasileirão.

MELHORES MOMENTOS – BAHIA X FLUMINENSE

Foto destaque: Mailson Santana/Fluminense FC

Jéssica Albuquerque
Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.