Na tarde desta segunda-feira (21), o Athletico-PR recebeu a equipe do Fluminense pelo segundo jogo da final do Campeonato Brasileiro Sub-17. Sendo assim, o confronto foi realizado na Arena da Baixada. O Tricolor das Laranjeiras levantou o título inédito depois de ter vencido o Furacão por 2 x 1 fora de casa. Os gols foram marcados por Matheus Martins e Kayky para o Flu, enquanto Renan, diminuiu para os mandantes. Todos no primeiro tempo. Por fim, rolou uma briga entre os jogadores nos acréscimos da etapa final.
1º TEMPO
A princípio, o início do primeiro tempo foi melhor para o Fluminense. Tendo mais a bola e as melhores oportunidades, o Flu abriu o placar aos quatros minutos. Arthur deu o bote no meio de campo e passou para Matheus Martins. O atacante invadiu a área e bateu forte na saída do goleiro. A bola ainda tocou no Mycael mas não conseguiu evitar o gol. Mesmo com a vantagem, o Tricolor das Laranjeiras continuou em cima do Athletico-PR.
Tanto que aos nove minutos a vantagem aumentou. João Neto recebeu pela esquerda e cruzou rasteiro. A bola encontrou Kayky que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Por outro lado, o Furacão só conseguiu jogar depois de tomar o segundo. Aos 11′ Jader cabeceou com perigo. Novamente após outro cruzamento, os donos da casa quase marcaram com Renan. Mas Cayo Fellipe, de mão trocada, fez a defesa. Por fim, o Athletico-PR diminuiu só aos 33′. Jader dominou dentro da área e tocou para Renan. O atacante chutou forte sem chances para o goleiro.
https://twitter.com/AthleticoPR/status/1341093352121483272
2º TEMPO
Diferentemente do primeiro tempo, a etapa final foi totalmente favorável ao Furacão. Precisando de no mínimo dois gols para levar a decisão para os pênaltis. O Athletico-PR teve mais a bola e as melhores oportunidades. Por outro lado, o Tricolor das Laranjeiras estava recuado e jogava no contra-ataque. Aos 22′ Renan rolou de calcanhar para Juninho. O meia bateu e jogou a bola no travessão.
Depois do susto, o Furacão continuou pressionando. Tanto que aos 26′ quase marcou mas Cayo Fellipe tirou com os pés. Na sequência, o Fluminense, no contra-ataque, perdeu a chance de marcar o terceiro. Abner partiu em velocidade e tocou para Matheus Martins. O atacante, que estava livre, ajeitou e bateu para fora na cara do gol. Já nos minutos finais, João Neto fez uma jogada individual e chutou colocado para a defesa de Mycael. Por fim, nos acréscimos houve um tumulto entre os jogadores.
ACABOOOOOOOOOU! É CAMPEÃÃÃO! É CAMPEÃÃÃO! #MlksDeXerém vencem o Athletico-PR e conquistam a taça do Brasileirão sub-17! É A TROPA DO FLU COM A TAÇA! VAAAMOS, Fluminense #VemQueTem pic.twitter.com/mI00goSvpu
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) December 21, 2020
E AGORA? ATHLETICO-PR X FLUMINENSE
Com o triunfo, o Tricolor das Laranjeiras conquistou pela primeira vez a taça do Campeonato Brasileiro Sub-17. Os Moleques de Xerém seguraram a pressão do Furacão e venceram pelo placar de 2 x 1, na Arena da Baixada. Coincidentemente foi o mesmo placar do primeiro jogo desta final. Por conta disso, no agregado ficou 4 x 2 para o Tricolor. Por fim, Kayky termina como artilheiro da equipe na temporada e também da competição com 12 gols marcados no Sub-17.
Foto Destaque: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE


