Fluminense vence o Athletico-PR

O Fluminense venceu o Athletico-PR por 3 x 1 neste sábado (5), no Maracanã. O duelo foi válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim sendo, Léo Cittadini colocou o Furacão na frente. Ao passo que o empate do Tricolor veio com Nenê, ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, os donos da casa viraram com Marcos Paulo, que marcou mais um logo em seguida, fechando o placar.

1º TEMPO

O Fluminense teve a primeira chance aos três minutos. Assim sendo, após chute de Marcos Paulo, Santos fez a defesa. Na sequência, Michel Araújo tentou o chute e Erick salvou quase em cima da linha.  No entanto, quem saiu na frente foi o Athletico, aos nove minutos, com Léo Cittadini. Abner recebeu o passe e cruzou rasteiro para o meia, que mandou para o fundo das redes. Na sequência, o Tricolor teve um pênalti a seu favor. Posto que a bola bateu na mão de Thiago Heleno dentro da área. Todavia, Nenê cobrou e o goleiro Santos fez a defesa.

Aos 25’, o meia se redimiu e empatou a partida. Dessa maneira, Michel Araújo arriscou o chute e Santos espalmou. Marcos Paulo aproveitou o rebote e cruzou para Nenê, que deixou tudo igual na partida. Posteriormente, aos 31’, o Fluminense quase virou com Michel Araújo. O meia uruguaio recebeu o passe na área, mas finalizou mal. Aos 36’, o Furacão ficou com um jogador a menos. Visto que Thiago Heleno recebeu o segundo amarelo e foi para o chuveiro mais cedo. Nos acréscimos, aos 47’, os donos da casa tiveram outra chance. Wellington Silva recebeu o passe e tentou o chute, mas foi desarmado por Erick.

2º TEMPO

Em vantagem numérica, o Fluminense começou a segunda etapa pressionando. Aos dez minutos, após cobrança de escanteio de Egídio, Luccas Claro cabeceou para fora. Na sequência, aos 13’, foi a vez de Michel Araújo mandar pela linha de fundo. E aos 23’ o Tricolor chegou novamente. Assim sendo, após grande passe de Ganso, Egídio cruzou fraco, facilitando a defesa do goleiro Santos. Posteriormente, aos 27’, os cariocas, enfim, conseguiram a virada, com Marcos Paulo. Após cobrança de escanteio, a zaga afastou e a bola ficou com o atacante, que chutou para o gol, marcando um golaço.

Dois minutos depois, o camisa 11 do Fluminense balançou as redes mais uma vez. Aliás, outro golaço. Dessa maneira, após receber o passe rasteiro, driblou Walter e bateu colocado, marcando o terceiro da equipe. Ao passo que a primeira chance do Furacão no segundo tempo foi aos 35’, em um cruzamento que passou por todo mundo, sem perigo. Por fim, aos 48’, o Tricolor teve a chance do quarto em jogada de bola parada. Miguel cobrou falta na área e Ganso cabeceou para fora.

FLUMINENSE X ATHLETICO-PR – E AGORA?

Com o resultado, o Fluminense chegou aos 39 pontos e subiu para a quarta posição. Assim sendo, dorme na zona de classificação para a Libertadores. Ao passo que o Athletico-PR segue com 28 pontos, na 12ª posição.

O próximo compromisso do Furacão é contra o Atlético-MG, no sábado (12). O duelo será na Arena da Baixada, às 17h (horário de Brasília). Enquanto o Tricolor terá o clássico contra o Vasco, no domingo (13), em São Januário, às 20h30. Os confrontos são válidos pela 25ª rodada do Brasileirão.

MELHORES MOMENTOS – FLUMINENSE X ATHLETICO-PR

Foto destaque: Mailson Santana/Fluminense FC

Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

Artigos Relacionados