Fluminense e Flamengo fazem clássico muito agitado

Nesta quarta-feira (6), Fluminense venceu o Flamengo no estádio do Maracanã. Assim, o jogo foi válido pela 28ª rodada do Brasileirão Série A 2020. Desse modo, o Fla começou jogando bem e dominou boa parte do primeiro tempo. Seguindo, Arrascaeta abriu o placar e o time poderia ter feito mais. No entanto, na segunda parte o Flu aproveitou uma bola na área e marcou de cabeça com Luccas Claro. Desta forma, os visitantes apostaram no contra-ataque e no final da partida, em passe errado na defesa, Yago Felipe aproveitou e virou para o Tricolor Carioca. E o clássico terminou 2 x 1.

1º TEMPO

A primeira etapa iniciou com o Flamengo em cima. Assim, aos 1′, Filipe Luís tabelou com Gerson, foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro. Everton Ribeiro deu um corta-luz, e Gabigol, perto da marca do pênalti, chutou por cima. Em seguida, no escanteio pela esquerda, Rodrigo Caio acertou uma testada, e Marcos Felipe se esticou para espalmar. Logo após, Yago Felipe recebeu de cabeça de Fred, perdeu um pouco o tempo na hora de dominar, mas soltou a bomba por cima do gol de Hugo Souza.

Aos 18′, Filipe Luís encontrou Arrascaeta, que dominou e emendou o chute para a defesa do goleiro. Posteriormente, Arão lançou para Isla, que pegou e entregou mais atrás para Gabigol. Ele levantou a cabeça e cruzou no segundo pau, Bruno Henrique apareceu e arrematou, mas foi bloqueado por Calegari. Seguindo, o camisa 5 achou o Uruguaio que finalizou de primeira e salvou o Fluminense. Logo depois, Everton Ribeiro ganhou pela direita, colocou na frente e cruzou de perna direita. Matheus Ferraz desviou, e o camisa 14 apareceu como uma flecha no meio da área e cabeceou para o fundo do gol vazio.

Por fim, no rebote do escanteio, Yuri Lima ficou com a sobra na entrada da área e mandou meio que um voleio. A bola passou perto da trave direita de Hugo Souza.

2º TEMPO

O segundo tempo começou com o Fluminense mais ligado, mas quem chegou primeiro foi o Flamengo. Assim, aos 4′, Isla recebeu de Bruno Henrique na direita, dominou e entregou na área para Arrascaeta. O uruguaio girou e bateu firme de direita no gol de Marcos Felipe. Logo após, no minuto 9′, Danilo Barcelos cobrou a falta para dentro da área, Luccas Claro apareceu e cabeceou com força para o fundo das redes. O VAR entrou em ação e checou o gol, e confirmou. Seguindo, o camisa 14 cobrou uma falta mais pela esquerda do campo direto para o gol. Ele surpreendeu e a bola raspou no travessão.

Aos 16′, Michel Araújo foi lançado no ataque, ele cortou os zagueiros do Flamengo e finalizou na trave direita devagar. Assim levou perigo ao gol de Hugo e Natan tira dali na sequência. Seguindo, Gabigol recebeu a bola pela direita do ataque, ajeitou para a canhota e soltou a pancada.

Bruno Henrique pegou aberto pela esquerda, trouxe para o meio e arrematou de direita. A bola passou bem perto da trave esquerda de Marcos Felipe. Por fim, aos 47′, em bobeira da defesa do Flamengo. Yago Felipe, apareceu entre Arão e Hugo Souza e deu um toque e mandou de mansinho para o fundo das redes.

FLAMENGO X FLUMINENSE – E AGORA?

Com o tropeço o Flamengo perdeu a chance de diminuir a diferença para o líder. Assim, está na 3ª posição com 49 pontos. Desse modo, busca a reabilitação diante do Ceará, no Maracanã. Enquanto isso, o Flu segue em busca da vaga na Libertadores. O clube está em 7º lugar com 43 pontos. Além disso, enfrenta o Corinthians, fora de casa.

MELHORES MOMENTOS – FLAMENGO X FLUMINENSE

Foto Destaque: Reprodução/Mailson Santana/Fluminense

Nicollas Almeida
Escolhi o jornalismo porque queria contar histórias, participará dela também. Já estagiei na assessoria de imprensa de um órgão do governo do Rio de Janeiro. Fiz trabalhos voluntários no meio religioso e político, participei de um programa de debate na rádio na faculdade.

Artigos Relacionados