O Fluminense perdeu para o Vasco por 4 a 2 em grande clássico no Nilton Santos. A derrota do Tricolor, que nunca esteve à frente do placar, começou no primeiro gol, marcado por Praxedes. No lance, o Tricolor reclama de falta em Germán Cano.
Após a partida, o Futebol na Veia obteve uma imagem do vestário do Tricolor que mostra a marca deixada pelo meia do Vasco, Paulinho Paula, na perna do atacante do Fluminense.
A CBF divulgará durante a semana o áudio do VAR, que, a princípio, analisou e confirmou o gol sem ver falta no atacante argentino. Após o jogo, o auxiliar Eduardo Barros criticou a arbitragem por conta do lance.
— A minha análise do resultado tem que incluir infelizmente mais um erro do VAR contra a nossa equipe. Lance capital numa saída de jogo nosso. Uma falta difícil para a arbitragem no campo, dada a velocidade do lance. Mas, com todo os recursos que temos à disposição para qualificar o jogo, o VAR não pode deixar de analisar o lance com critério. Há tanto uma carga nas costas do Cano, mas principalmente há um pisão no pé esquerdo, no calcanhar do Cano. É o lance faltoso. É por isso que ele sai na sequência do lance rolando de dor.
Um video de como ficou o pé de German Cano após o lance do primeiro gol do Vasco. Arbitragem e VAR não deram falta. Argentino se contorceu no gramado. pic.twitter.com/9FbxprThUx
— Caio Blois (@caioblois) September 16, 2023
Eduardo Barros saiu em defesa de Cano e criticou Raphael Claus pela falta de critério.
— Quem tiver a oportunidade de ver a imagem do calcanhar do lance verá que não tem simulação. Se não tem simulação, talvez a arbitragem, que deveria ter feito como fez no segundo tempo numa disputa aérea entre o Vegetti e o Martinelli, deveria parar o lance. A gente teria uma oportunidade de contra-ataque, mas o Claus para o lance. Por que ele não procedeu da mesma forma no primeiro tempo? Eu não vou cobrar o Vasco para um lance de Fair Play, mas vou cobrar a arbitragem e o VAR por um erro duplo. O Cano não é um jogador que simula, e existem jogadores que simulam com frequência. Não é o caso dele. O VAR tem que usar os recursos tecnológicos que tem à disposição para não errar. Então minha análise da partida começa por aí.
Outra imagem com mais zoom. Atacante do Fluminense está com dores no local. pic.twitter.com/qbXhOSm62P
— Caio Blois (@caioblois) September 16, 2023
Arias também sofre lesão em derrota do Fluminense
Além de Cano, quem deixou o jogo antes do fim foi o atacante Arias. O colombiano torceu o pé sozinho no gramado e acabou se lesionando.
Arias passou pela reportagem do Futebol na Veia na zona mista mancando, mas sem uso de muletas ou imobilização no pé. O colombiano estava com dor, mas mais tranquilo do que no momento da lesão, quando deixou o campo aos prantos na maca.
Lima falou sobre Jhon Arias no fim do vídeo. Afirmou que o colombiano está mais tranquilo depois de chorar na saída de campo e agora será reavaliado durante a semana. pic.twitter.com/i5GYojzl9b
— Caio Blois (@caioblois) September 16, 2023
— Falei rapidamente. Falei também com o médico e o Arias será melhor avaliado amanhã. É uma entorse de tornozelo, mas a gente não sabe ainda a gravidade.
O Fluminense tem jogo importante contra o Internacional, pela semifinal da Libertadores, no dia 27 (quarta), às 21h30, no Maracanã. A torcida do Tricolor é para que o jogador esteja em condições de atuar.