O fluminense está perto de inaugurar o novo campo de treinamento de Xerém e tem a expectativa do retorno aos treinos. (Foto Reprodução: Destaque/G1).

Com a do Fluminense foram paralisadas. Mas com a retomada do time aos treinamentos, as obras deram continuidade e vai ser entregue também o campo 3 do CT Carlos Castilha.

“Assim que voltarmos a nossa vida normal, após os efeitos desta pandemia, queremos voltar com alguns projetos da ampliação da área física de Xerém, construindo alguns espaços que já estão em andamento, mas foram paralisados durante a quarentena, mas que retornaremos assim que possível. Queremos utilizar de melhor forma os mais de 120 mil m² que temos de área, no CT de Xerém. E claro continuar com o nosso trabalho, dentro do nosso currículo metodológico, para melhorar cada vez mais a formação dos Moleques de Xerém”, disse o diretor executivo das categorias de base do Fluminense, Antônio Garcia, ao GloboEsporte.com.

Os planos de ampliação do clube das Laranjeiras para o CTVL (Centro de treinamento Vale das Laranjeiras) tem os seguintes pontos: recepção, departamento médico, espaço de fisiologia e academia, espaço de lazer para os atletas e criação de uma nova sala para captação de jogadores.

Situação dos jogadores do Fluminense

Com a pandemia, os atletas do Fluminense, tanto profissional quanto da categoria de base, tiveram suas atividades paralisadas. De inicio, foi dada uma folga de duas semanas para todos os funcionários, mas foi estendido para um mês conforme a doença foi se espalhando. Quem morava nos CTs, retornou para suas casas.

O clube das laranjeiras definiu treinos no início de maio, para os atletas fazerem em suas casas de uma forma que não estressasse, mas com supervisão de todos da comissão técnica, já os acompanhamentos psicológicos se estenderam para as famílias dos jogadores também.

Porém, o Fluminense desenvolveu uma série de questões para os jogadores responderem com perguntas de diversas áreas, para que o clube tivesse a noção da real situação de todos. Assim, com base nas respostas, foram desenvolvidas atividades especificadamente para cada um. Mas há uma preocupação com o treinamento a distância já que é novidade para todos.

Mesmo sem saber quando os campeonatos das categorias de bases vão voltar, os treinos seguem on-line, respeitando assim, o isolamento social. A pandemia não afetou economicamente os jogadores de Xerém e os funcionários que trabalham com os meninos.

Campo 3

A princípio, as obras do campo 3 seriam entregues em março, quando começou o surto de Covid-19. Com isso, fazendo com que fosse atrasado a entrega do novo campo.

Com isso, a expectativa é que demora mais 45 dias a dois meses, porque precisa esperar a grama crescer.

Foto Destaque: Reprodução/G1

Luiz Felipe Silva
Eu escolhi jornalismo pelo amor ao esporte. Ele sempre fez parte da minha vida e gostaria de viver ao lado dele. Já trabalhei em web rádio, fiz podcast e atualmente faço o Babá arretado, junto com artigos no site www.brunoperes.tv.

Artigos Relacionados